December 2, 2021
IBM Blig Blue fica a uma vitória simples para avançar aos playoffs. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

IBM Big Blue vence com uma vertiginosa reviravolta e vive a esperança da última vaga da X1 Super

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 44 segundos

IBM Blig Blue fica a uma vitória simples para avançar aos playoffs. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O sexto jogo da temporada regular da X1 Super entre Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ) e IBM Big Blue (IBMビッグブルー) foi realizado no Fujitsu Stadium, em Kawasaki, no último sábado (13). Com uma vaga na semifinal ainda em disputa, foi um jogo vertiginoso com a mudança da liderança no placar se alterando seis vezes até que a equipe do IBM dar a última virada para vitória por 32 a 28.

Confira a classificação da X League X1 Super

O jogo foi iniciado já de noite com outono gelado no Japão, a campanha ofensiva do Rise estava funcionando. No primeiro drive do primeiro tempo, o quarterback americano Kurt Palandech acertou um passe de 13 jardas para tight end e compatriota Darneail Jenkins. Jenkins, que mede 1,80m e pesa 116kg, ficou feliz em fazer seu primeiro touchdown da temporada.

Rise em um touchdown corrido de 28 jardas pelo próprio Palandech, o resto do jogo foi uma luta defensiva para ambas as equipes, dando espaço apenas para cada equipe acertar um field goal que manteve ao Rise uma vantagem de 14 pontos para entrar no intervalo.

Após uma série de turnovers, uma recuperação de fumble deu ao Big Blue a posse de bola na linha das 33 jardas no campo de ataque, que em campanha seguida o próprio Yuki Masamoto conseguiu correr para marcar touchdown. No kickoff seguinte, a equipe ainda conseguiu marcar um safety, dando maré do jogo para o lado do IBM.

O defensive back do Rise, Hiroki Oda conseguiu interceptar o passe do signal caller adversário, mas em seguida, Palandech também teve seu passe interceptado.

Com a maré de volta à IBM, o quarterback Masamoto conectou um passe de 44 jardas para o wideout Katsuhito Omi pela lateral direita. Após uma corrida curta de 6 jardas, Masamoto lança para o wideout americano Jason Smith na endzone, IBM assume a liderança.

Com a IBM liderando por dois pontos no último quarto, Rise se viu na pressão, Palandech e receiver Yuhei Yagi tiveram dois passes completos em rápida sucessão para chegar na redzone, mas teve que chutar field goal para virar o jogo. O runnig back do IBM Shu Endo consegue anotar um touchdown, mas a conversão de dois pontos não teve sucesso, porém a IBM deu uma reviravolta no jogo e assume a liderança.

Rise mais uma vez consegue um touchdown com passe de Palandech para Jenkins, seguido de conversão de dois pontos, virando o jogo agora com três pontos na frente.

Faltando 2 minutos e 53 segundos, Masamoto corre para touchdown e vira o jogo novamente para IBM. Rise, faltando 18 segundos tem chances de passe para endzone, mas Palandech é interceptado. Fim de jogo.

IBM tem o ultimo jogo contra o Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ) e precisa da vitória, além disso, torcer para que Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ) perca pelo menos um jogo dos dois que faltam. Já o Rise está mais complicado ainda, pois tem jogo contra All Mitsubishi Lions (オール三菱ライオンズ) e claro, precisa vencer, além de ter que torcer para derrotas do IBM e Finies para garantir a ultima vaga da semifinal.

Assista os highlights de Big Blue vs Rise

Sobre o autor

Tiago Munden

Arquiteto urbanista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Graduado pela UniNorte. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Co-fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *