December 2, 2021
Tokyo Gas Creators precisa vencer e contar com resultado paralelo para avançar de fase. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Tokyo Gas Creators passa pelo All Mitsubishi Lions e ainda sonha com quarta vaga aos playoffs

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 16 segundos

Tokyo Gas Creators precisa vencer e contar com resultado paralelo para avançar de fase. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ) ainda segue na luta pela quarta vaga nos playoffs da X League X1 Super. No domingo (14), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki, os Creators derrotaram o All Mitsubishi Lions (オール三菱ライオンズ) pelo placar de 30 a 21. O evento foi válido pela semana 6 da elite japonesa.

Confira a classificação da X League X 1 Super

O Tokyo Gas abriu a contagem no primeiro quarto. O signal caller americano #5 Jerod Evans conectou o compatriota e slot receiver #8 Nnamdi Agude, em uma big play de 73yd para touchdown. O placekicker #89 Park Yong Shun completou com o PAT.

No primeiro lance do segundo período, os Lions estavam posicionados na redzone rival. O time descontou em uma corrida de 18yd para touchdown executada pelo halfback #31 Tetsuya Nakano, em speed option com o quarterback #4 Yu Emori. O kicker #8 Kisuke Kimura empatou o confronto com o acerto do extra point.

Porém, dentro do two minute warning, Park recolocou os Creators em vantagem ao conferir um field goal de 43yd. 7-10.

Na volta do intervalo, os felinos tiveram a segunda chance de igualar o placar, mas, Kimura desperdiçou um field goal de 29yd. Por outro lado, a dupla Evans-Agude voltou a visitar a endzone de Mitsubishi. Os americanos anotaram uma big play de 48yd para touchdown. O special team falhou na conversão do try.

Com o último quarto em andamento, os Lions descontaram com um passe de de Emori para o slot receiver #18 Akinori Tada, na corner route de 1yd. Kimura mandou a bola no meio do “Y”.

A partir deste instante e dentro do two minute warning, Creators e Lions trocaram respostas. Evans percorreu 14yd no read option para touchdown. Park conferiu o PAT. Depois, Emori conectou o split end #9 Kaito Kawatani em uma big play de 47yd para touchdown. Kimura acertou o extra point. Os Creators encerraram com uma corrida de 13yd com o defensive back americano #17 Sean Draper para touchdown. Shun finalizou com o arremate de bonificação. Final 21-30

A vitória coloca o Tokyo Gas Creators na sexta colocação com campanha de 2-4. O último compromisso será diante do IBM Big Blue (IBMビッグブルー) (2-3-1) no dia 27 de novembro. Um triunfo simples, seguido de um revés do Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ) garante a ida aos playoffs.

Enquanto o All Mitsubishi Lions segue a lanterna com 0-6. O time encerra a participação na etapa regular diante do Rise, no dia 26 de novembro.

Assista os highlights de Lions vs Creators

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *