December 2, 2021
Saeki foi o destaque na vitória do Panasonic Impulse contra o Fujitsu Frontiers. Foto Megumi Sugita/X League/Futebol Americano Brasil

Panasonic Impulse bate Fujitsu Frontiers e garante o topo da X League X1 Super

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 4 segundos

Saeki foi o destaque na vitória do Panasonic Impulse contra o Fujitsu Frontiers com quatro field goals e dois PATs. Foto Megumi Sugita/X League/Futebol Americano Brasil

O Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) se transforma em um poderoso contender para conquistar o título da temporada 2021 da X League X1 Super. No último sábado (13), o Impulse batalhou pela manutenção da invencibilidade diante do atual vice-campeão japonês Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ). O evento foi disputado no Fujitsu Stadium, em Kawasaki. O elenco do Panasonic venceu pelo placar de 26 a 20.

Confira a classificação da X League X1 Super

Os Frontiers abriram a contagem no primeiro quarto, quando o halfback americano #2 Trashawn Nixon, na base da força, empurrou o front do Impulse por 8yd na dive run para chegar a endzone. O placekicker #11 Gosuke Nishimura completou com o PAT.

O empate do Panasonic veio somente no segundo período. O signal caller americano #18 Anthony Lawrence encontrou o split end #88 Takato Kido, em um passe de 11yd para touchdown. O kicker #16 Shintaro Saeki igualou o marcador com o extra point.

Ao longo do jogo, Saeki manteve o pé calibrado ao converter três field goals seguidos. O primeiro foi um arremate de 27yd, o segundo de 45yd e o terceiro de 30yd. Cabe ressaltar que as duas primeiras tentativas partiram de drives com turnovers forçados por fumble na unidade de defesa. 7-16.

Na volta do intervalo, o Panasonic Impulse ampliou a diferença em um passe de 10yd de Lawrence para o slot receiver #14 Brendan Tsubasa, na post route. Saeki conferiu o extra point.

No andamento do último quarto, Saeki confirmou a vitória em um field goal de 36yd. Os Frontiers ainda esboçaram uma reação ao anotar dois touchdowns seguidos. Um em uma corrida de 2yd no B gap de Nixon, e a outra em um check down de 18yd do quarterback #18 Tsubasa Takagi para Nixon. Nishimura deu os números finais ao duelo com o try. Final 20-26.

O resultado mantém o Panasonic Impulse invicto e na liderança com campanha de 6-0. Mesmo que perca o último compromisso para o Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ) (1-1-4), a equipe não perde o topo da tabela de classificação.

Já o Fujitsu Frontiers está na segunda posição com 5-1, ao lado do Obic Seagulls (オービックシーガルズ). Justamente o rival que disputará a última partida na etapa regular.

Assista os highlights de Frontiers vs Impulse

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *