November 27, 2021
Porto Mutts irá treinar em um campo com as dimensões de 107yd por 52yd. Foto Divulgação/Futebol Americano Brasil

Porto Mutts firma acordo com Câmara Municipal da Maia e muda alcunha

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 5 segundos

Porto Mutts irá treinar em um campo com as dimensões de 107yd por 52yd. Foto Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Porto Mutts iniciou o processo de migração para o município de Maia, no distrito do Porto. O ex-programa de futebol americano da Invicta irá realocar a unidade de tackle para representar a nova cidade. A ação faz parte do recente acordo firmado com a Câmara Municipal da Maia. Além da mudança de cidade, a equipa também altera alcunha para Mutts Clube de Futebol Americano.

Saiba como está a classificação do Torneio Fundadores

A cidade com 135 mil habitantes, segundo o Census de 2021, volta a receber um time de futebol americano. Maia já contou com a presença do Maia Mustangs e Maia Renegades. Agora, volta a contar com o desporto na identificação com os Mutts.

“Focados na reestruturação do clube, na evolução e modernização do desporto em Portugal, os Mutts acreditam que esta parceria vai para além do clube, trata-se de superar desafios e realizar sonhos, associando os Mutts a uma autarquia que se diferencia pela qualidade e empenho no desenvolvimento do desporto, integrando o mesmo como um dos pilares da comunidade maiata”, enviou a diretoria dos Mutts ao Futebol Americano Brasil.

Os Mutts passarão a treinar no Complexo Municipal de Cutamas, na freguesia de Pedrouços. Houve a preocupação com o roster principal na mudanças no piso onde costumava treinar. Os jogadores estão acostumados a fazer as atividades em relva sintética, como eram no Campo da Pasteleira e do Viso. Até há pouco tempo, Cutamas contava somente com o gramado natural. De acordo com informações de dirigentes dos Mutts, já há espaços com o gramado sintético. O campo tem as dimensões de 107yd de comprimento por 52yd de largura.

Outro motivo do deslocamento para o município vizinho é o benefício econômico. A equipa reduzirá gastos com o aluguel de campos para treinar e sediar jogos. Segundo os Mutts, os complexos desportivos da Maia estão disponíveis sem qualquer custo. Entretanto, ainda não há possibilidade de mandar jogos em Cutamas, uma vez que não há bancadas para receber os adeptos. Por outro lado, existe um local para que os fãs fiquem e tenham acesso a um bar. Também existe a possibilidade do governo da Maia em colocar bancadas móveis para abrigar os torcedores.

Para que os jogadores, comissão técnica e adeptos cheguem ao local, o Complexo Municipal de Cutamas é atendido somente pelos autocarros da linha 603 Marquês-Maia, da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *