November 27, 2021
Brasil Onças se prepara para competições internacionais nos próximos anos. Foto May Abreu/CBFA/Futebol Americano Brasil

CBFA agenda camp para o Brasil Onças feminino e inicia ciclo para a IFAF World Championship de 2026

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 31 segundos

O Brasil Onças de tackle feminino já realizou um camp em 2019 na cidade de São Paulo. Foto May Abreu/CBFA/Futebol Americano Brasil

O Brasil Onças de tackle feminino já tem data para retomar as atividades após a pausa da modalidade por conta da pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 -, será realizado um training camp em Itapecerica da Serra entre os dias 16 à 19 de junho. Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgará a data de convocação das atletas, que serão selecionadas pela comissão técnica comandada pelo head coach Raphael Negreiros.

Saiba como foi o primeiro camp da história

— Esse camp abrirá o ciclo para o mundial de 2026 e será de extrema importância para começarmos a montar uma base para o futuro. A comissão técnica está ansiosa para proporcionar uma experiência legal e proveitosa para todas as atletas — explicou Negreiros.

Para o diretor de futebol americano da CBFA, Willian Zapparoli, é empolgante retomar o projeto da seleção feminina, e acredita que a experiência será importante para as atletas e suas respectivas equipes.

— Estamos felizes de retomar o projeto da seleção feminina de futebol americano, queremos dar condições para nossas atletas se desenvolverem nesse período de treinamento, terem uma experiência imersiva no futebol americano e que carreguem essa experiência para suas equipes. Essa é a primeira etapa rumo a construção e ciclo para o mundial de 2026 e estamos empolgados com o que podemos realizar junto com nossas atletas — comentou Zapparoli.

Será utilizada durante o training camp as instalações que a Prefeitura de Itapecerica da Serra disponibilizou para a CBFA receber a unidade masculina de tackle. Na semana passada, foi realizado o Brasil Onças Week, evento que durou sete dias e contou com um jogo festivo entre os elencos de ataque e defesa.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *