November 27, 2021
CBFA reúne Brasil Onças após cinco anos. Foto Tiago Munden/CBFA/Futebol Americano Brasil

Em evento da CBFA, defesa leva a melhor no scrimmage do Brasil Onças

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 32 segundos

CBFA reúne Brasil Onças após cinco anos. Foto Tiago Munden/CBFA/Futebol Americano Brasil

Uma semana de clínicas, treinos e com uma atmosfera totalmente dedicada ao futebol americano. Assim foi o Brasil Onças Week, evento realizado entre os dias 20 e 26 em Itapecerica da Serra e promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Os jogadores convocados e a comissão técnica organizaram as atividades no Campo de Futebol Aliança e do Estádio Municipal, onde culminou com o jogo exibição entre o time de ataque e do de defesa. A partida foi vencida pelo time de defesa pelo placar de 29 a 20.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

O retorno do Brasil Onças

Após cinco anos, o Brasil Onças retornou aos gramados. O jogo exibição entre os times de ataque e defesa marcou o retorno oficial após um período de incertezas por conta da pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 –, que paralisou a prática da modalidade nos últimos dois anos.

Para o head coach Brian Guzman, o Brasil Onças Week superou as expectativas e ao mesmo tempo, mostrou na prática a diferença que faz para uma seleção ter uma semana de preparação, focada apenas nos treinamentos, algo que as outras seleções já realizam, principalmente às vésperas da IFAF World Championship.

— O Brasil Onças Week foi uma experiência que superou as minhas expectativas. A logística é sempre um problema, mas acredito que dessa vez conseguimos montar uma logística eficiente nesse camp, para dar a melhor experiência possível aos jogadores, as principais estrelas deste evento. Tendo participado de diversas convocações anteriores, essa foi a melhor semana de preparação que já tivemos. Poder treinar todos os dias, assistir aos vídeos, alimentar bem os jogadores, todos os cuidados com a questão física, tudo isso aliado a uma comissão técnica competente. Acredito que é possível dizer que foi um sucesso — comentou Guzman.

As atividades foram essenciais para coleta de dados para um novo desafio.

— As informações que reunimos aqui, serão fundamentais para os próximos passos da seleção. Foi uma enorme oportunidade para os jogadores que estiveram presentes no Brasil Onças Week, foi o camp mais longo da seleção. Porém, é preciso deixar claro que toda a temporada 2022 será levada em consideração quando acontecer a convocação para os próximos desafios. Todos serão avaliados — complementou.

Queiroz Neto no Brasil Onças

Um dos convidados especiais do evento foi Durval Queiroz Neto, jogador que passou por três anos no Miami Dolphins. O jogador relembrou que antes de querer chegar a liga norte americana de futebol americano, seu objetivo era chegar na seleção, ressaltando a importância de vestir a camisa do Brasil Onças.

— Antes de querer chegar a NFL, meu objetivo era chegar na seleção, pois sabia que seria um grande passo para mim. Então acredito que esse deve ser o objetivo de todos os demais jogadores do país que não estão aqui. Essa tem que ser a principal ambição. Ser convocado, e quando isso acontecer, fazer um bom trabalho. Depois disso, sair do País será consequência — disse.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *