November 27, 2021
São Bernardo Avengers levou susto no começo, mas virou contra o Mauá Vikings. Foto Marco M. Carmona/Steamrollers/Futebol Americano Brasil

Em estreia da Série Ouro da SPFL 2022, São Bernardo Avengers consegue a vitória contra o Mauá Vikings

Tempo aproximado de leitura:4 minutos, 23 segundos

São Bernardo Avengers levou susto no começo, mas virou contra o Mauá Vikings. Foto Marco M. Carmona/Steamrollers/Futebol Americano Brasil

A Série Ouro da São Paulo Football League (SPFL) de 2022 começou, neste domingo (20), com a disputa dos times do ABC Paulista, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. Os São Bernardo Avengers e Mauá Vikings já haviam se enfrentado nessa mesma situação de primeiro jogo da divisão de acesso em 2019, e assim como ocorreu naquela ocasião, a equipe de São Bernardo do Campo levou a melhor e saiu com a vitória. Desta vez, por 29 a 6.

Confira a agenda de jogos da SPFL

A partida teve início com os Vikings recebendo a bola e logo de cara, o wide receiver Jonas Palermo deixou o time muito próximo da endzone com um bom retorno. Nas jogadas seguintes, a equipe de Mauá avançou poucas jardas, até Palermo receber um passe e marcar o touchdown. Porém, o São Bernardo Avengers bloqueou o chute e o placar ficou em 6 a 0.

Os Vikings começaram de uma maneira forte e agressiva, enquanto os Avengers tiveram pouco avanço e não pontuaram. Novamente com a posse da bola, a equipe de Mauá esteve muito próxima de chegar na endzone. O time mauaense conseguiu bons avanços com o running back Paulo Henrique, mas desta vez a defesa de São Bernardo do Campo estava mais atenta e evitou o touchdown adversário.

No segundo quarto, os Avengers começaram a fazer movimentações importantes em campo. O time que até então não havia conseguido nenhum grande avanço, presenteou sua torcida com um passe curto do signal caller Cauê Martins para o halfback Lucas Gabriel, que quebrou tackles e deixou o time muito mais próximo da endzone. Poucas jogadas depois, coube ao running back finalmente anotar o primeiro touchdown de sua equipe no jogo. Para desempatar a partida, os Avengers fizeram a conversão de dois pontos, 8 a 6 para a equipe de São Bernardo do Campo.

Depois do touchdown, os Vikings receberam a bola e novamente conseguiu avançar com corridas muito boas do aulo Henrique, e com o próprio quarterback Hammel resolvendo com as próprias pernas, mas não foi o suficiente para a equipe pontuar. Eles tentaram uma quarta descida que não foi convertida e a bola voltou para os Avengers, que em sua primeira jogada com o ataque em campo, sofreu um fumble e a bola foi recuperada pelo time de Mauá.

Antes da partida ir ao intervalo, os Avengers conseguiram ter sucesso em mais uma campanha. Depois de dois passes incompletos, Martins encontrou a conexão com o wideout Basket, resultando em um avanço gigantesco, onde o touchdown não ocorreu apenas porque o receiver da equipe pisou na linha de duas jardas, deixando o time muito bem posicionado em relação à endzone. O touchdown veio pelas pernas do experiente quarterback, que correu e aumentou a vantagem para sua equipe. Com o chute bem sucedido do kicker Kevin Frighetto, o placar ficou em 15 a 6 para o time de São Bernardo.

Após o intervalo, o São Bernardo Avengers começou a campanha com duas corridas que não funcionaram, mas logo o running back Marco Aurélio recebeu a bola e avançou mais de 20 jardas, deixando novamente o ataque da sua equipe em boas condições. A defesa dos Vikings que vinha sendo muito presente, se descuidou deixando o receiver Cadú Fioravanti sem marcação. Ele recebeu o passe e correu para a endzone sem maiores problemas. Com o extra point bem-sucedido, o placar passou para 22 a 6.

A equipe de Mauá não conseguiu nenhum avanço com a bola quando a receberam de volta, e na quarta descida sem conversão ela foi devolvida para os Avengers, dando início ao último quarto. Em um passe longo, Martins se conectou novamente com Cadú que marcou mais um touchdown, e o chute novamente foi bem-sucedido, dando números finais ao jogo.

Um dos destaques do jogo, o quarterback Cauê Martins comentou sobre o bom comportamento do Avengers diante do adversário deste domingo.

— Fiquei muito feliz com a forma que o time se comportou durante a partida, porque o jogo começou muito truncado, a defesa dos Vikings veio realmente muito agressiva, mas conseguimos contornar isso e crescer durante o jogo. Gostei bastante do comportamento do ataque durante a partida — disse.

Do lado dos Vikings, Jonas Palermo salientou a mentalidade do time durante o confronto e comentou sobre a expectativa para o decorrer da competição.

— A nossa defesa sempre foi o carro chefe dos Vikings. Hoje a gente precisava achar uma identidade para o ataque e graças à Deus eu consigo ser uma dessas referências, mas ainda precisamos dar essa identidade que é uma coisa que vai ajudar para as próximas rodadas. Acredito que é um campeonato que traz mais probabilidade dos times serem campeões por estarem reduzidos, então acho que todo mundo está com essa mentalidade. Esse jogo era um marcador para a gente, mas estamos prontos. Precisamos trabalhar mais, mas só de voltar depois desses dois anos já é maravilhoso — completou o receiver.

Os times voltam à disputa somente em maio. O Mauá Vikings enfrenta o Santo André Werewolves no dia 22, e o São Bernardo Avengers joga contra o São Paulo Monsters dia 29.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *