November 27, 2021
Barueri Guardians arranca com vitória na época 2022 da SPFL. Foto Yan Barros/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Barueri Guardians vence o São Paulo Spartans no CTT na estreia das equipes na SPFL 2022

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 26 segundos

Barueri Guardians arranca com vitória na época 2022 da SPFL. Foto Yan Barros/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Depois de ter conquistado a Série Ouro da São Paulo Football League (SPFL) em 2020 e com isso, o direito de jogar na divisão de elite, finalmente o Barueri Guardians fez a sua estreia na Série Diamante, e em grande estilo: derrotou, neste domingo (20), o São Paulo Spartans no Centro de Treinamento Touchdown, na Capital, por 20 a 0, debaixo de chuva.

Veja a agenda de jogos da SPFL

A partida começou com chuva e as primeiras campanhas de ambas as equipes não foram boas. Na segunda tentativa do ataque dos Guardians, aconteceu o primeiro touchdown do jogo, após uma  sequência de passes, o quarterback Gustavo Camargo arriscou uma corrida e conseguiu anotar os primeiros pontos da equipe de Barueri na Série Diamante.

Com 6 a 0 no placar a favor do adversário, o ataque dos Spartans comandado pelo experiente quarterback americano Casey Frost foi em busca da reação, mas a defesa bem postada dos Guardians não permitiu um avanço por parte dos espartanos.

Já do lado dos Guardians, foi a vez de outro jogador experiente começar a se destacar em campo, o running back Branco Menezes conseguiu uma série de boas descidas e desta forma, chegou até a endzone adversária, ampliando a vantagem no placar para 12 a 0.

Antes do término do primeiro tempo, a dupla Camargo-Menezes voltou a dar trabalho para a defesa dos Spartans, e conseguiram mais oito pontos para os Guardians. Enquanto o Menezes novamente se livrou dos tackles e correu até a endzone espartana, o signal caller arriscou uma corrida curta e conquistou uma conversão de dois pontos a favor do time de Barueri, que foi para o intervalo vencendo por 20 a 0.

A chuva continuou a marcar presença no CTT, e com isso, aumentou a dificuldade das duas equipes nos dois últimos períodos de jogo. Logo na primeira campanha dos Spartans no terceiro quarto, Frost foi interceptado pelo linebacker Evander Marciano.

O ataque dos Guardians também não teve sucesso em suas campanhas, e o head coach da equipe, Alexandre Sagaz, aproveitou a vantagem no placar para testar alguns jogadores no decorrer da partida.

Com o placar inalterado no segundo tempo, o jogo terminou com a primeira vitória do Barueri Guardians na Série Diamante da SPFL, logo em sua estreia. Para Sagaz, foi importante o time ter conseguido aproveitar o tempo de interrupção da modalidade no país por conta da pandemia, para se reestruturar.

— Nós conseguimos nesses dois anos de gap se reestruturar e fazer um novo time. Realmente estou muito feliz com tudo que a gente construiu, mas mantemos o pé no chão, nós temos poucos treinos, pessoas de lugares diferentes, mas estamos felizes por juntar tantas peças boas no elenco. Fomos bem, uma vitória, mas sabemos que a chuva interferiu tanto para a gente, quanto para eles. É como se tivéssemos que jogar com eles de novo para ver o real jogo — comentou o treinador que comanda os Guardians desde o acesso conquistado em 2019.

Do lado espartano, o head coach Igor Almeida lamentou a falta de intensidade e a chuva que atrapalhou os dois times durante a partida.

— Acho que erramos um pouco em algumas convicções de jogada, querendo ou não, não conseguimos materializar o que a gente treinou. Faltou um pouco de intensidade e nesses momentos de embate, os Guardians conseguiram se destacar. Demoramos muito para entrar em jogo, principalmente o ataque. Acho que a chuva atrapalhou um pouco nesse sentido a cabeça dos meninos. Os processos psicológicos estão sendo amadurecidos desde o meio do ano passado, e muito mais do que a parte tática, estamos tentando montar um psicológico forte para eles. Hoje foi mais uma lição, vamos trabalhar em cima disso, do psicólogo do time, porque acreditamos que os Spartans com a cabeça cada vez melhor e uma boa mentalidade são fatores decisivos do jogo — disse.

As duas equipes retornam a campo no dia 3 de abril. O São Paulo Spartans vai encarar o Jundiaí Ocelots, enquanto o Barueri Guardians terá pela frente o Leme Lizards.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *