November 27, 2021
Santa Maria Soldiers segue invicto no Rio Grande do Sul. Foto Gabriel Haesbaert/Soldiers/Futebol Americano Brasil

Defesa do Santa Maria Soldiers garante quarto shutout seguido contra o Venâncio Aires Bulldogs

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 34 segundos

Santa Maria Soldiers segue invicto no Rio Grande do Sul. Foto Gabriel Haesbaert/Soldiers/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 2 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Santa Maria Soldiers manteve a sina de jamais ter sofrido um ponto sequer contra o Venâncio Aires Bulldogs. Na tarde do domingo, os Soldiers voltaram a aplicar um shutout – o quarto seguido -, desta vez, de 42 a 0. O evento foi realizado no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho

O primeiro quarto do jogo foi marcado por ataque contra defesa. A unidade ofensiva dos Bulldogs manteve praticamente a posse durante todo o período, mas foi incapaz de transformar a vantagem em pontos. Os visitantes chegaram a se aproximar da redzone, antes de sofrer o turnover on downs.

Logo na sua primeira campanha, os Soldiers abriram a contagem com uma corrida de 1yd executada pelo H-back #30 Marlon Limana. O placekicker #8 Fabrício Santana completou com o PAT. Na sequência, o signal caller #9 Adriano Souza Jr. foi apressado no pocket e acabou interceptado pelo safety #24 Fabrício Ziegler dentro do território de Venâncio Aires. O segundo turnover foi capitalizado em uma conexão de 15yd para touchdown do quarterback #15 Douglas Rodrigues para o flanker #84 Luis Becker.

Antes de terminar o primeiro tempo, Santana teve a oportunidade de ampliar o marcador com um field goal de 41yd, porém, o chute não teve força e direção para chegar aos postes. 14-0.

A volta do intervalo seguiu com o domínio da defesa santa-mariense. Em scramble pela direita, Souza Jr. foi novamente interceptado, na chance, pelo cornerback #45 Arthur Danzmann, dentro da redzone. E mais uma vez o turnover foi mudado em pontuação. A dupla Rodrigues-Becker visitou a endzone em um passe de 9yd na fade route para touchdown. Santana calibrou o pé para mandar a bola uprights.

No último quarto, Souza Jr. foi mais uma vez interceptado. Para piorar o cenário a jogada foi retornada para pick six com o defensive back #1 Kasley Barreto. Na sequência, Rodrigues liderou a unidade de ataque dos Soldiers em uma nova ida a redzone. O quarterback saiu em scramble pela direita e percebeu a correção de rota do split end #17 Augusto Kneipp, em um lançamento de 4yd para touchdown.

Com o relógio perto do fim do jogo, Rodrigues executou o two minute drill para pontuar pela última vez. O quarterback mandou a bola em profundidade em 34yd para recém recrutado wideout #2 Charles Tiesen na fly route para touchdown. Santana conferiu os três extra points. Final 42-0.

O resultado bota o Santa Maria Soldiers na liderança do Grupo B com campanha de 1-0. O próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o Erechim Coroados (0-1), em Erechim.

Enquanto que o Venâncio Aires Bulldogs começa na última posição com 0-1. O time volta a campo no dia 9 de abril, quando viaja a Santa Cruz do Sul para encarar o rival do Vale do Rio Pardo, o Santa Cruz Chacais (1-0).

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
50 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
50 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *