November 27, 2021
Corinthians Steamrollers estreou o uniforme roxo na temporada 2022. Foto Marcos M. Carmona/Steamrollers/Futebol Americano Brasil

Corinthians Steamrollers derrota o São Paulo Storm no derby paulistano

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 30 segundos

Corinthians Steamrollers estreou o uniforme roxo na temporada 2022. Foto Marcos M. Carmona/Steamrollers/Futebol Americano Brasil

Rivais e maiores campeões dentro de São Paulo, Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm protagonizaram, neste domingo (20), o duelo que abriu a segunda semana de jogos da fase regular da São Paulo Football League (SPFL) de 2022, no Centro de Treinamento Touchdown, na Capital. E com vitória do Rolo Compressor por 22 a 0.

Confira a agenda de jogos da SPFL

O placar começou a ser construído logo após a primeira interceptação de passe no jogo acontecer, durante a primeira campanha do Storm na partida: o quarterback Gustavo Santos foi interceptado e poucos drives depois, os Steamrollers anotaram o touchdown com o running back Léo Torres, que recebeu passe do signal caller Matheus Torres e correu para a endzone.

O kicker Emerson Martins surpreendeu: ao invés de tentar o extra point, correu com a bola e conseguiu a conversão de dois pontos, abrindo 8 a 0 para o Corinthians.

Enquanto Santos sofria com a defesa corinthiana, sendo sacado, do outro lado, M. Torres mostrou competência quando ao invés de passar a bola, arriscou uma boa corrida pela esquerda e anotou o segundo touchdown dos Steamrollers no jogo, ampliando a vantagem para 15 a 0 após o PAT de Martins.

O segundo tempo foi mais tenso que o primeiro, principalmente por conta da forte garoa que começou a cair no CTT. Duas interceptações aconteceram em questão de minutos, uma para cada lado: Matheus Torres tentou um longo passe na direção da endzone e viu o cornerback Lucas Peixoto fazer a interceptação para o Storm. Porém, no drive seguinte, o quarterback da Tempestade teve o passe interceptado pelo linebacker João Moreira.

No minuto final de jogo, nova interceptação de Moreira, a segunda dele na partida. E ainda deu tempo do Corinthians Steamrollers ampliar o placar com mais um touchdown, desta vez, anotado pelo o wide receiver Alex Vergara, que recebeu a bola e deu números finais ao clássico a favor do Rolo Compressor, 22 a 0.

— Foi um bom jogo, mas ainda não foi o queríamos. Queríamos ter feito mais pontos e ter cometido menos erros. Mas vamos melhorar isso durante a semana e com certeza, estaremos prontos para o próximo jogo, que será contra os Rhynos — declarou o running back Alberto Santos, do Steamrollers.

— Voltar a campo após dois anos sem jogar uma partida oficial foi muito bom. Ter a oportunidade de rever os amigos, de jogar contra um grande time, tudo isso valeu a pena. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas acredito que evoluímos em relação ao último jogo que fizemos contra o Corinthians, onde também perdemos, mas daquela vez por um placar maior do que o de agora — comentou o wide receiver Helton Generoso, do São Paulo Storm.

As duas equipes voltam a campo já no próximo fim de semana. O Corinthians Steamrollers vai encarar o Guarulhos Rhynos, enquanto o São Paulo Storm terá pela frente o São José Jets.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *