November 27, 2021
O Coritiba Crocodiles fica a uma vitória de conquistar o topo da divisão. Foto Letícia Moura/Crocodiles/Futebol Americano Brasil

Coritiba Crocodiles vence Paraná HP em jogo apertado

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 6 segundos

O Coritiba Crocodiles fica a uma vitória de conquistar o topo da divisão. Foto Letícia Moura/Crocodiles/Futebol Americano Brasil

Na abertura da temporada 2022 do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o Coritiba Crocodiles recebeu a visita do arquirrival Paraná HP. O duelo entre os últimos vencedores do certame estadual ocorreu no domingo (20), no Croco Stadium, em Curitiba. Em um confronto apertado, os mandantes levaram a melhor ao bater pelo placar de 6 a 3.

Saiba como está a classificação do Campeonato Paranaense

Em um encontro voltado para a produção das defesas devido a chuva que atrapalhou o rendimento dos ataques, o primeiro quarto passou em branco. Os Crocodiles chegaram a ameaçar a meta do HP com um field goal de 49yd, mas que não obteve força e direção no arremate do placekicker #12 Clayton Silva.

Tudo indicava que ao longo do segundo período as defesas dominariam as investidas das duas unidades de ataque. Mas, dentro do two munte warning, o signal caller #9 João Pedro Colantuono liderou o último drive do Croco no primeiro tempo, que se transformou em pontos. Com a I-formation estabelecida, o tailback #23 Bruno Santucci posicionou o elenco do Coritba a 1yd da linha do gol. Bastou a Colantuono executar o QB sneak para vencer a goal line formation do HP para tirar o zero do marcador. O Silva chutou para fora o PAT. 6-0.

Na etapa complementar, o jogo seguiu renhido dos dois lados da bola. Os mandantes abusaram do jogo terrestre para controlar as ações e o relógio, tanto que o placar se manteve inalterado durante todo o terceiro quarto.

Nos últimos 12 minutos de jogo, o special team do HP colocou o punt no coffin corner. Com as costas contra a parede Colantuono foi interceptado por um erro que passe, que resultou em turnover feito pelo cornerback #45 Lukas Gabriel. Com a bola em mãos e dentro da redzone, a investida ofensiva dos visitantes parou contra a defesa da casa. Restou ao kicker #18 Lucas Vozniak arrematar um field goal de 33yd uprights. Final 6-3.

O resultado deixa o Coritiba Crocodiles na liderança da Divisão Elite com campanha de 1-0. Os Crocodiles encerram a participação na fase regular no dia 10 de abril, quando enfrenta os Brown Spiders Futebol Americano (0-0). Caso vença, garantirá a primeira posição no grupo.

Enquanto que o Paraná HP começa na parte debaixo com 0-1. Assim como o Croco, o HP terá pela frente os Spiders, no dia 7 de maio.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *