November 27, 2021
Paz volta a ativa pelo Santa Cruz Chacais. Foto Dhyenifer Andréia Gehrke/Chacais/Futebol Americano Brasil

Santa Cruz Chacais volta às raízes e vence Erechim Coroados no Parque da Oktoberfest

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 12 segundos

Paz volta a ativa pelo Santa Cruz Chacais. Foto Dhyenifer Andréia Gehrke/Chacais/Futebol Americano Brasil

Na tarde deste sábado (19), o Santa Cruz Chacais começou a caminhada na temporada 2022 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano com o pé direito. A Matilha do Vale derrubou o Erechim Coroados por 15 a 2. O jogo foi disputado no tradicional Parque da Oktoberfest, casa dos Chacais no início de montagem do programa.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho

Diferente do primeiro encontro entre as duas equipes, ainda na época de 2019, quem largou na frente foram os Coroados. Com as costas contra a parede, o receiver #10 Victor Costa não conseguiu dominar a bola e por um erro de bad snap, a bola saiu pela linha de fundo, o que ocasionou em safety a favor de Erechim.

A resposta dos Chacais veio ainda no primeiro quarto. Os mandantes chegaram na endzone com uma conexão do slot receiver #81 Nataniel Regmont para o wideout #2 Dênis Spies. O kicker #18 Anderson Marques completou com o ponto extra.

No segundo quarto, a equipe de Santa Cruz do Sul chegou a ameaçar as traves de Erechim. Em field goal range, Marques não obteve êxito em um arremate de 38 jardas. Mas, o turnover não desanimou os donos da casa, que na campanha seguinte conseguiram recuperar um fumble por bad snap na porta do gol. O veterano halfback #25 Cleiton Paz penetrou a formação defensiva pelo lado direito e percorreu 5 jardas para cair na goal line e capitalizar o touchdown. A unidade de especialistas desperdiçou o try na trick play com Costa. Os Chacais foram para os vestiários com a vantagem de 13 a 2.

Na volta do intervalo, os Corados procuraram esboçar uma reação. Tanto que a unidade de ataque visitou a redzone adversária. Entretanto, a defesa dos Chacais forçou o turnover on downs.

Com mais 12 minutos a serem jogados, a defesa santa-cruzense conquistou um safety ao derrubar o ball carrier rival dentro da endzone. Depois disto, os ataques pouco produziram em campo e o placar se manteve inalterado em 15 a 2.

A vitória coloca o Santa Cruz Chacais na liderança do Grupo B com campanha de 1-0. A equipa volta a campo no dia 9 de abril, quando recebe o Venâncio Aires Bulldogs (0-0).

Já o Erechim Coroados ocupa a última colocação com recorde de 0-1. O elenco do Norte gaúcho terá como próximo compromisso o Santa Maria Soldiers (0-0), no dia 10 de abril, em Erechim. Na pré-temporada, os Coroados perderam um amistoso por 32 a 10, em Santa Maria.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *