November 27, 2021
Do Canto foi responsável por liderar a virada no último quarto para o Porto Alegre Pumpkins. Foto Fábio de Bortoli/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Porto Alegre Pumpkins vira contra o Canoas Bulls na abertura da temporada 2022 do Campeonato Gaúcho

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 31 segundos

Do Canto foi responsável por liderar a virada no último quarto para o Porto Alegre Pumpkins. Foto Fábio de Bortoli/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A abertura da temporada 2022 do futebol americano jogado no Brasil foi marcada pelo derby entre Porto Alegre Pumpkins e Canoas Bulls. Na tarde do sábado (12), os Abóboras mantiveram a invencibilidade contra a Manada ao bater de virada o rival por 27 a 20. O evento válido pelo kickoff do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano foi realizado no Campo do Coelhão, em Guaíba.

Saiba como está a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho

Os Pumpkins trataram de inaugurar o placar ainda no primeiro quarto. A unidade de ataque visitou a redzone dos Bulls e capitalizou com um touchdown anotado pelo signal caller #18 Nicolas do Canto, em um QB sneak contra a goal line formation de Canoas. O placekicker #28 Manoel Soares conferiu o PAT.

Os donos da casa não tiraram o pé do acelerador. Os porto-alegrenses ampliaram a vantagem na segunda ida dentro das 20yd do adversário. E novamente mostrou eficácia. Do Canto percebeu um espaço no weak side, executou um bootleg pela esquerda para percorrer 9yd até chegar a endzone. Desta vez, o elenco de Canoas impediu o extra point.

A resposta dos Touros Vermelhos veio no segundo período. O quarterback mexicano #4 Jonathan Buenrostro liderou a unidade até a meta de Porto Alegre. O import congelou o front rival em um read option de 4yd para touchdown. O kicker #9 Douglas Martins teve o arremate de bonificação desviado pelo special team da Capital.

Com a marcação, o cenário passou a ser favorável aos visitantes. Buenrostro aproveitou falhas na secundária dos Pumpkins para conectar em duas oportunidades o wide receiver #8 Vitor Rhoden para touchdown. Ambos os chutes de bonificação foram convertidos pelo kicker #42 Vinícius Lemos, que garantiram a virada do placar antes do término do primeiro tempo. 13-20.

Na etapa complementar, o confronto passou a ser equilibrado devido a atuação das duas unidades de defesa, que impediram a produção ofensiva no gramado.

A retomada da liderança do Porto Alegre Pumpkins chegou somente no último período. Do Canto voltou a entrar na endzone com as próprias pernas. O tight end #85 Eduardo Salini virou o jogo com a conversão de dois pontos. Mesmo com um ponto de diferença, os Abóboras ainda marcaram mais um touchdown. Na oportunidade, do Canto encontrou o wideout #7 Daniel Nietiedt para sacramentar o triunfo no arranque da competição estadual. O special team falhou a conversão do PAT. Final 27-20.

O resultado coloca o Porto Alegre Pumpkins na liderança do Grupo A com campanha de 1-0. O time da Capital volta a campo no dia 3 de abril, quando se desloca ao Norte para enfrentar o Carlos Barbosa Ximangos (1-0).

Já o Canoas Bulls ocupa a quarta posição com 0-1 da chave A. O time da Região Metropolitana tentará a reação no dia 2 de abril, quando enfrentará o União da Serra (0-1), em Farroupilha.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *