November 27, 2021
Lamoreaux comandou ataque do Rio Preto Weilers na abertura da SPFL. Foto Zé Rafael/Weilers/Futebol Americano Brasil

Lamoreaux domina defesa do Jundiaí Ocelots para marcar vitória do Rio Preto Weilers na SPFL

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 6 segundos

Lamoreaux comandou ataque do Rio Preto Weilers na abertura da SPFL. Foto Zé Rafael/Weilers/Futebol Americano Brasil

Atual campeão da São Paulo Football League (SPFL), o Rio Preto Weilers começou com o pé direito nesta edição da liga estadual: recebeu em São José do Rio Preto o Jundiaí Ocelots, e venceu por 28 a 3, com destaque para a atuação do multipurpose player americano Cody Lamoreaux, MVP da temporada passada.

Confira o calendário de jogos da SPFL

Depois de um começo equilibrado, com os as duas defesas levando a melhor sobre os ataques adversários em seus primeiros drives, os Weilers abriram o placar antes do término do primeiro quarto: passe de Lamoreaux para João Mendes, que anotou o primeiro touchdown desta temporada da SPFL.

O segundo quarto foi um pouco mais agitado. Os Weilers ampliaram a sua vantagem no placar com mais um touchdown: desta vez, Lamoreaux passou a bola para Leonardo, que recebeu sem grandes dificuldades dentro da endzone adversária, aumentando para 14 a 0.

Antes do término do segundo período de jogo, os Ocelots esboçaram uma reação com uma conversão de field goal, indo para o intervalo com o placar desfavorável de 14 a 3.

No segundo tempo, Lamoreaux resolveu de vez para o time da casa. No final do terceiro período, arriscou uma corrida pela direita do campo de ataque, e a defesa dos Ocelots não conseguiu parar o camisa 13, que com sucesso anotou o touchdown.

No início do último período, novamente Lamoreaux arriscou e conseguiu anotar mais um touchdown, finalizando qualquer chance de reação dos Ocelots no kickoff da temporada 2022 da SPFL. Fim de jogo em São José do Rio Preto, vitória dos atuais campeões por 28 a 3.

Para o head coach dos Weilers, Alexandre Ribeiro, foi importante começar a temporada com vitória, e fez questão de agradecer os apoiadores da equipe na cidade. Mas, ao mesmo tempo, deixou claro que ainda há pontos para corrigir no decorrer do campeonato:

— Foi bom voltar com o apoio da torcida e da Prefeitura, o que é muito bom para gente. Dentro de campo, entregamos o que precisávamos entregar, saímos com a vitória que é o que importa. A gente precisa clicar em algumas coisas ainda, precisamos corrigir a quantidade de faltas. Mas é para isso que temos vídeo, e é para isso que serve o primeiro jogo, que é para tirar a poeira — comentou Ribeiro após o término do jogo.

Apesar da derrota na partida deste domingo, os Ocelots seguem como uma das equipes fortes do Grupo A da Série Diamante da SPFL 2022. Para o head coach Topa, ainda é só o começo da jornada, e fez questão de ressaltar a saudade do apoio de Nirão, eterno torcedor da equipe de Jundiaí, que sempre marcou presença nos jogos da equipe e faleceu no ano passado.

— Ao mesmo tempo que foi uma ótima sensação poder voltar aos campos, voltar a jogar, foi uma sensação estranha, pois estávamos desfalcados de nosso principal torcedor, né? Foi estranho jogar sem os gritos dele na arquibancada. Reconhecemos que ainda estamos em uma fase de preparação, de retomada, então estamos bem longe do ideal. Os Weilers mereceram ganhar hoje, cometeram menos erro que a gente, principalmente no segundo tempo da partida. Nós sabemos o que precisamos melhorar, nós sabemos o que precisamos fazer, então a partir de agora é trabalhar para alcançar o que precisamos — comentou Topa. A equipe do Ocelots fez questão de levar uma faixa para jogo em homenagem ao seu eterno torcedor.

O Jundiaí Ocelots voltará a campo no dia 3 de abril contra o São Paulo Spartans, enquanto o Rio Preto Weilers voltará a campo no dia 24 de abril contra o Leme Lizards.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *