November 27, 2021
Matos anotou o touchdown que deu o empate aos Salgueiros Renegades. Foto Maria João França/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Winning kick de Perez garante triunfo dos Salgueiros Renegades contra os Lisboa Lions

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 42 segundos

Matos anotou o touchdown que deu o empate aos Salgueiros Renegades. Foto Maria João França/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na tarde do domingo (6), os Salgueiros Renegades receberam a visita do estreante na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), os Lisboa Lions. Em um jogo renhido, recheado de faltas e pouca produção ofensiva, o evento se arrastou no começo da noite e terminou favorável aos mandantes que venceram pelo apertado placar de 7 a 6 de virada. O duelo foi disputado no Campo do Campanhã, no Porto, válido pela semana 2 do campeonato luso.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Se no jogo anterior dos Renegades contra os Maia Mutts, o grupo de especialistas tiveram problemas para executar o plano de jogo, diante dos Lions, a unidade foi determinante para conquistar o primeiro triunfo na reorganização do programa. Veio de um winning kick do placekicker #5 Luís Perez a vitória.

O primeiro quarto foi marcado pelas trocas de posse da pelos punters. Pouco avanço houve por ambas as equipas. O mesmo se sucedeu ao longo do segundo período, tanto que o placard não foi alterado, além das seguidas faltas que atrasaram o andamento regular do tempo. 0-0.

Após a parada do intervalo, os Renegades estiveram próximos de abrir a contagem. A unidade de ataque se posicionou em field goal range. Entretanto, Perez não conseguiu converter um arremate de 39yd, considerado complicado para o padrão de special team em Portugal.

Nos últimos 12 minutos, quem largou na frente foram os Lions. Depois de sofrer um turnover próximo da goal line, os Renegades recuperaram a posse. Mas, o signal caller brasileiro #7 Davi Souza foi interceptado pelo cornerback #24 João Esteves, que retornou para pick six. O PAT não foi capitalizado pelos lisboetas.

Com a vantagem em uma posse de bola, os Lions ficaram mais confiantes. A equipa chegou a marcar um touchdown através de uma big play de aproximadamente 50yd com o wide receiver #29 Marcos Ramos. Porém, uma falta por taunting impediu o que poderia alavancar o primeiro triunfo do jovem programa de Lisboa.

O baque foi sentido pelos visitantes. O momento abriu margem para o head coach dos Renegades, Marcos Mitt, impor seu ritmo de jogo. A resposta dos tripeiros veio por intermédio de uma corrida curta com o halfback #1 Carlos Matos. Perez manteve a confiança para converter o extra point que garantiu a virada dos donos da casa.

Os Lions tentaram esboçar uma reação antes do término do confronto. A equipa teve a oportunidade de capitalizar um field goal de 35yd, contudo, uma sucessão de erros e faltas colocou a unidade de ataque no meio campo e minou a possibilidade de retomada da liderança em uma quarta descida longa. Final 7-6.


O resultado deixa os Salgueiros Renegades na terceira posição da Conferência Norte com campanha de 1-1. Os portuenses voltam a campo no dia 27 de março, no Derby da Invicta contra o Maia Mutts (1-0).

Enquanto que os Lisboa Lions ocupam a parte debaixo do Norte com recorde de 0-2. No próximo compromisso, os felinos terão pela frente os Braga Warriors (1-0), no dia 19 de março, no que será o seu primeiro evento como mandante na elite nacional.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *