November 27, 2021
O Rio Preto Weilers reforçou o corpo técnico e de jogadores para 2022. Foto Zé Rafael/Weilers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Rio Preto Weilers estreia na SPFL nesse fim de semana contra o Jundiaí Ocelots

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 28 segundos

O Rio Preto Weilers reforçou o corpo técnico e de jogadores para 2022. Foto Zé Rafael/Weilers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Após dois anos de luta contra a pandemia e manutenção da do programa de futebol americano, o Rio Preto Weilers retorna aos gramados em busca do tricampeonato paulista. O time se reforçou e trouxe atletas e técnicos para o compor o elenco na temporada de 2022.

Confira o calendário de jogos da SPFL de 2022

A estreia na São Paulo Football League (SPFL) será neste domingo (13), às 10h, contra o Jundiaí Ocelots no Campo 2 do Distrito Industrial. A entrada é gratuita. Para quem não puder comparecer, a partida também terá transmissão no YouTube do canal Cidade Clube, com narração, comentários e imagens ao vivo.

— Nossa expectativa é de um jogo bem duro. A equipe dos Ocelots sempre nos trouxe muitos desafios. O ritmo de jogo será intenso e a torcida rio-pretense pode esperar uma grande festa — comenta Maicoul Alves, jogador de defesa dos Weilers e convocado para seleção brasileira.

A última partida oficial do time aconteceu em março de 2020, e também foi o jogo de abertura da temporada na São Paulo Football League. Mas naquela ocasião, em um período de 20 dias a pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – se espalhou pelo Brasil e a temporada 2020 acabou sendo cancelada, assim como a 2021.

Os Weilers ingressaram na SPFL em 2018, e desde que passou a integrar a liga paulista, foi finalista nas duas edições que disputou. Em 2018 ficou com o vice diante da Portuguesa Futebol Americano (atual Guarulhos Rhynos), e em 2019 conquistou o título na decisão contra o Corinthians Steamrollers.

Agora, a equipe do head coach Alexandre Ribeiro terá a missão de defender o título, e o início dessa jornada será contra os Ocelots, que curiosamente foi o mesmo adversário do Weilers na rodada de abertura da última edição da SPFL. Na ocasião, vitória da equipe de São José do Rio Preto por 21 a 13.

As duas equipes voltaram a se encontrar na SPFL 2019 na fase semifinal, com nova vitória dos Weilers, desta vez por 35 a 13. Ao todo, os times se enfrentaram três vezes na competição estadual, sempre com vitória dos Weilers.

Durante a pandemia os Weilers buscaram se organizar fora de campo. A direção tratou de captar recursos advindo através de projetos de Lei de Incentivo federais e municipais para iniciar as obras do tão sonhado centro de treinamento. E não parou por aí, o time reforçou sua comissão técnica com o ingresso de Ester Alencar (Curitiba Silverhawks) para a posição de treinadora de quarterbacks, Heitor Medeiros (ex-Bulls Potiguares) para liderar as unidades de ataque e special teams, mais Jonas Faccion (ex-América Locomotiva) na unidade de defesa. Para a temporada 2022, a equipe apresentou mais de 15 reforços que vieram de outros Estados para somar força aos atletas locais.

Prefeitura de São José do Rio Preto assina ordem de serviço para construção dos vestiários ao Rio Preto Weilers

Como chegam os Ocelots

Do lado dos Ocelots, a equipe de Jundiaí vai a campo em busca da primeira vitória contra a equipe de São José do Rio Preto na SPFL. Na última edição do estadual, o time sofreu apenas duas derrotas em seis jogos, as duas justamente para o adversário do próximo fim de semana.

Para o head coach Topa, será um bom jogo e os Ocelots tentarão dificultar as coisas para o atual campeão estadual.

— A expectativa e ansiedade é grande para nossa estreia na SPFL 2022, após esses dois anos sem jogos. Tivemos algumas perdas de jogadores no nosso elenco e agregamos novos jogadores que esperamos poder render mais na competição. Sabemos que o adversário é um grande time, eles são os atuais campeões do torneio, então sabemos que será um jogo difícil. Esperamos executar da melhor forma possível o que treinamos, apesar do tempo pequeno de preparação, e fazermos um bom jogo — comentou.

Os Ocelots fazem parte da SPFL desde 2017, e sempre chegou nos playoffs na competição estadual, sendo que em 2017 e 2019, chegou à fase semifinal.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *