November 27, 2021
São José dos Pinhais Moon Howlers inicia processo da pré-época em 2022. Foto Moon Howlers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

São José dos Pinhais Moon Howlers volta à ativa com jogo de exibição

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 54 segundos

São José dos Pinhais Moon Howlers inicia processo da pré-época em 2022. Foto Moon Howlers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Após um hiato de dois anos, o São José dos Pinhais Moon Howlers, time de futebol americano localizado na Região Metropolitana de Curitiba, volta aos campos de forma oficial no próximo sábado, 12 de março. A partida será às 14 horas no Estádio Moacir Tomelin, em São José dos Pinhais. O confronto não terá um adversário, de fato. Será uma exibição entre ataque e defesa da equipe que se prepara para jogar a temporada 2022 do Brasil Futebol Americano (BFA) no segundo semestre.

Confira o calendário de jogos do Campeonato Paranaense 2022

— A volta dos Moon Howlers atende a um pedido de atletas que eram apaixonados pela equipe e que sempre se empenharam em buscar o seu melhor. Queremos engajar todo esse grupo e envolver também a cidade de São José dos Pinhais em torno desse projeto, além de fazer mais pessoas conhecerem e amarem o futebol americano — afirma Homero Meyer, diretor da equipe.

Os Moon Howlers foram fundados no fim de 2016 e encerraram suas atividades em 2020, em função da pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19. O pouco tempo de vida, porém, foi suficiente para causar uma boa impressão. Os Lobos chegaram a disputar os playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, inclusive batendo o Foz do Iguaçu Black Sharks, uma das equipes mais tradicionais do Estado, fora de casa. Apesar de ter decidido não jogar o estadual este ano, muito por conta do elenco ainda curto do início do ano, a diretoria já planeja disputar o torneio no ano que vem.

O roster do São José dos Pinhais Moon Howlers já conta com 41 atletas ativos, entre veteranos e novatos, e planeja fechar 55 nomes para a disputa da Liga BFA. Os Moon Howlers serão a única equipe paranaense a disputar a Liga e deve enfrentar Canoas Bulls, Porto Alegre Pumpkins, Itajaí Almirantes e Joinville Gladiators.

— Vamos nos preparar ao máximo para chegarmos bem aos campeonatos — reforça Meyer.

O Estádio Moacir Tomelin fica na Rua Dolovico Pissaia, 629, e o evento terá entrada gratuita e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade, além de food trucks, bebidas e outras atrações gastronômicas.

Sobre o autor

Leonardo Siqueira

Jornalista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Futebol Americano
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *