Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm se enfrentam na rodada de abertura da SPFL 2022

Array

Corinthians Steamrollers chega invicto a final da SPFL. Foto Marcos M. Carmona/SPFL/Futebol Americano Brasil

Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm se enfrentam na rodada de abertura da SPFL 2022

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 20 segundos

Corinthians Steamrollers venceu o último duelo contra o São Paulo Storm em 2019. Foto Marcos M. Carmona/SPFL/Futebol Americano Brasil

A São Paulo Football League (SPFL) está de volta e em grande estilo. Logo no primeiro fim de semana de jogos, uma das maiores rivalidades do futebol americano nacional em campo: Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm vão se enfrentar no CT Meninos da Vila, em Santos, ás 10h15 deste domingo (13).

Confira o calendário de jogos da SPFL

Com certeza, este não é um jogo qualquer para a modalidade no estado, afinal de contas, trata-se dos maiores campeões paulistas: são cinco títulos da Tempestade Azul, contra quatro conquistas estaduais do Rolo Compressor.

Além disso, o clássico já aconteceu três vezes na história da SPFL, com vantagem corinthiana: duas vitórias (na primeira fase da SPFL 2017 e na semifinal de 2019), contra uma vitória do Storm (na fase regular de 2016). Outra curiosidade, é que ambos os times sempre estiveram entre os quatro primeiros colocados em todas as edições da liga estadual.

Do lado dos Steamrollers, o head coach americano Lee Golden Wells destaca o foco do time na preparação para a disputa da SPFL 2022, junto dos esquemas que foram implantados. Além disso, o treinador sabe que do outro lado está um velho conhecido: Daniel Clouston, ex-head coach corinthiano e que atualmente exerce essa função no rival.

— Eu sei que o treinador Clouston vai colocar o São Paulo Storm no caminho certo e por isso será um jogo duro, então precisamos estar focados e prontos para igualar a intensidade em jogo repleto de rivalidade — comentou.

Golden Wells também está ansioso para testar sua equipe.

— A pandemia tem sido difícil para todos e acho que todas as equipes concordam que estamos todos animados com o retorno do campeonato em nossas vidas agora — finalizou.

Já do lado do Storm, Clouston falou sobre as mudanças que aconteceram no São Paulo Storm durante a pandemia. O time passou por uma reestruturação, onde alguns jogadores saíram da equipe, se aposentaram e teve até mesmo uma mudança na diretoria.

— Fizemos algumas seletivas e conseguimos algumas peças chaves para ajudar o time nas partidas da SPFL, o que foi muito positivo — explicou.

Sobre o clássico contra o Corinthians Steamrollers, o Clouston admitiu que espera um jogo duro.

— O Corinthians tem uma tradição muito grande, o coach Lee tem uma visão e estilo de jogo que vão dar o que falar. Nessa temporada vamos trazer um estilo mais leve de treinar e jogar, onde os jogadores se divertem, mas também são muito competitivos em campo. Todos sabem que um jogo contra o Corinthians nunca será fácil, nosso treinador do ataque e o da defesa estão trabalhando fortemente para encararmos isso com garra e seriedade, e sair de campo com a vitória — disse.

Sobre o autor


Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA


Happy

Happy

0 %


Sad

Sad

0 %


Excited

Excited

0 %


Sleepy

Sleepy

0 %


Angry

Angry

0 %


Surprise

Surprise

0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *












Related articles

Comments

Share article

Latest articles

Newsletter

Subscribe to stay updated.