November 27, 2021
Leme Lizards arranca com vitória na casa do Santos Tsunami. Foto SPFL/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Santos Tsunami é derrotado em casa pelo Leme Lizards

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 27 segundos

Leme Lizards arranca com vitória na casa do Santos Tsunami. Foto SPFL/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (13), o Santos Tsunami estreou na Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) de 2022 contra o Leme Lizards, no Centro de Treinamentos Rei Pelé, em Santos, e não teve sorte: acabou sendo derrotado pela equipe do interior paulista pelo placar de 24 a 7.

Confira o calendário de jogos da SPFL

O jogo começou com a defesa do Tsunami começando um pouco nervosa, cometendo algumas faltas, e o ataque de Leme tirou proveito dessa situação para avançar e abrir o placar com um field goal convertido pelo camisa 11 Galina, da equipe do interior paulista.

A defesa santista seguiu com dificuldades para parar o ataque adversário, e os Lizards tomou a iniciativa para ampliar a vantagem no placar, anotando um touchdown com Arthurzinho, após passe do quarterback Gabriel.

Antes da partida ir para o intervalo, o Santos Tsunami conseguiu anotar o seu primeiro touchdown e diminuir a diferença no placar. Passe do quarterback Wesley para recepção de Adriano.

O segundo tempo começou com o ataque dos Lizards pressionando ainda mais a defesa santista, que seguiu com dificuldade de parar a equipe de Leme. Com isso, foi questão de tempo para o time do interior aumentar a vantagem.

O quarterback do Leme Lizards, Gabriel, arriscou uma corrida de 11 jardas e teve sucesso, aumentando a vantagem no placar para 15 a 7. A equipe tentou um extra point de dois pontos, mas não obteve sucesso.

No último quarto, mais um touchdown para o time do Lizards: passe de Gabriel para Maykel, camisa 13, ampliando o placar para 21 a 7 a favor do time de Leme.

O Tsunami pouco pode fazer, e os Lizards ainda tiveram tempo para a conversão de um field goal de 30 jardas por Galina, para o time do interior paulista, fechando o placar em 24 a 7 para Leme.

Após o término do jogo, o quarterback do Leme Lizards, Gabriel, falou sobre a vitória conquistada pela equipe na estreia.

— Foi muito importante. Primeiramente, agradecer ao Lucas Neri, pois não tínhamos ninguém para assumir a função de head coach, e ele assumiu essa posição. Então, os parabéns a ele pelo resultado e não ter fugido da responsabilidade. Também é preciso ressaltar que tudo isso aqui só foi possível graças a rivalidade entre Lizards e Tomahawk. Pois apesar de ser algo que sempre existiu nos gramados, sempre houve uma amizade enorme fora, e por isso foi possível formar o squad atual — explicou Gabriel.

Sobre as chances de ir aos playoffs após estrear com vitória na SPFL 2022, Gabriel comentou.

— Com certeza se mantivermos o foco e a determinação, vamos conseguir. Foi uma boa partida, e estamos na luta — completou.

O Leme Lizards volta aos campos no dia 3 de abril contra o Barueri Guardians. Já o Santos Tsunami vai encarar o Jundiaí Ocelots no dia 24 de abril.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *