União da Serra começa com derrota contra o Carlos Barbosa Ximangos na estreia da nova sede

Array

União da Serra é superado pelo rival serrano Carlos Barbosa Ximangos. Foto Daiane Moraes/DM Photography/Futebol Americano Brasil

União da Serra começa com derrota contra o Carlos Barbosa Ximangos na estreia da nova sede

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 7 segundos

União da Serra é superado pelo rival serrano Carlos Barbosa Ximangos. Foto Daiane Moraes/DM Photography/Futebol Americano Brasil

No domingo (13), em uma tarde chuvosa na Serra Gaúcha, o União da Serra recebeu o Carlos Barbosa Ximangos pela semana de abertura do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O evento disputado no novo Centro de Treinamentos do União, em Farroupilha, marcou a entrada da cidade no mapa do gridiron, além da nova roupagem do antigo programa de Caxias do Sul. Mesmo com modelo atual, os donos da casa sofreram um revés de 5 a 3.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho

Com o campo pesado, as duas unidades de ataque sofreram para progredir em conquista de território. Os Ximangos ainda conseguiram entrar em field goal range para tirar o zero do marcador. O placekicker #19 Luiz Henrique Ongaratto calibrou o pé para mandar a bola no meio dos postes.

No segundo período, a defesa de Carlos Barbosa pressionou o ataque de Farroupilha contra a própria meta. O defensive end #91 Fernando Mello penetrou o backfield do União e empurrou o halfback #9 Diogo Farezin para a linha de fundo, a jogada se configurou em safety a favor dos visitantes. 0-5.

Na volta do intervalo, os Ximangos cometeram um erro na execução do handoff do signal caller #16 Arthur Corbellini para o running back #22 Wagner Bottega que se transformou em fumble. A bola foi recuperada pelo defensive end #94 Matheus Tonetta dentro da redzone. O tunrover foi capitalizado com um field goal de 38yd do kicker #1 Diego Goulart.

Os Ximangos tentaram responder no drive seguinte. A equipe voltou a entrar na redzone do União, mas um festival de fumbles dos dois lados minou a possibilidade de alterar o marcador. Carlos Barbosa chegou a tentar um chip shot field goal de 25yd, que foi chutado para fora por Ongaratto.

Com mais 12 minutos a serem jogados, os Ximangos estabeleceram o jogo terrestre para consumir o relógio. A equipe chegou a fazer mais uma viagem a redzone. Entretanto, a campanha não obteve sucesso, com o segundo erro de Ongaratto, em um field goal curto de 21yd. Final 3-5.

O resultado deixa o Carlos Barbosa Ximangos na segunda colocação do Grupo A com campanha de 1-0. O próximo compromisso será no dia 3 de abril, quando recebe o Porto Alegre Pumpkins (1-0).

Enquanto que o União da Serra começa com recorde de 0-1. O time volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Canoas Bulls (0-1).

Sobre o autor


Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA


Happy

Happy

0 %


Sad

Sad

0 %


Excited

Excited

0 %


Sleepy

Sleepy

0 %


Angry

Angry

0 %


Surprise

Surprise

0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *












Related articles

Comments

Share article

Latest articles

Newsletter

Subscribe to stay updated.