November 27, 2021
Curitiba Guardian Saints está a uma vitória simples dos playoffs. Foto Saints/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Curitiba Guardian Saints vira contra Curitiba Lions e larga em vantagem na Divisão Leste

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 9 segundos

Curitiba Guardian Saints está a uma vitória simples dos playoffs. Foto Saints/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No jogo único da semana 2 do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o Curitiba Guardian Saints derrotou o Curitiba Lions, em duelo válido pela Divisão Leste. O jogo ocorreu no Croco Stadium, em Curitiba, no domingo (27) e terminou com o placar em 14 a 3. O resultado deixa os Saints a uma vitória simples da classificação aos playoffs estaduais.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense

Em um jogo com pouca produção ofensiva dos dois times, as defesas ditaram o ritmo da progressão. Excesso de execução em hikes e turnovers minaram as possibilidades do marcador ser alterado no primeiro quarto.

No segundo período, os Lions chegaram a ameaçar a meta rival. A investida de ataque dos Felinos visitou a redzone, mas foi incapaz de inaugurar o placar. Um problema de handoff do quarterback #5 Ricardo Manzo para o slot receiver #18 em end around causou fumble, que foi prontamente recuperado pela defesa dos Saints.

Mesmo com o turnover, os Saints pararam no muro levantado pelo adversário. Para piorar o cenário, a equipe sofreu um bad snap e foi seguido de uma interceptação do signal caller #12 Carlos Xavier Jr. contra o safety #26 Guilherme Dea dentre da redzone.

Com mais uma chance em mãos, os Lions puderam chutar aos postes com o placekicker #71 Marcionilio Gomes, em um chip shot field goal de 25yd. 0-3.

Na etapa complementar, os Guardian Saints tomaram a iniciativa de controle do encontro. O quarterback #10 Leandro Matias conectou o slot receiver #83 Vitor Lopes, que venceu a secundária rival em uma corner route de 24yd para touchdown. O kicker #47 Mauricio Krambeck conferiu o PAT.

Na sequência, Matias se recuperou de um hike ruim e resolveu com as próprias pernas ampliar a vantagem em duas posses de bola através de um scramble de 19yd para touchdown. Novamente Krambeck acertou o extra try.

Os Lions ainda tiveram uma chance de descontar, mas a tentativa acabou falhada em turnover on downs quando a unidade de ataque se encontrava perto da endzone. Final 14-3.

O resultado coloca o Curitiba Guardian Saints no topo do Leste com campanha de 1-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 9 de abril. Caso vença o Curitiba Lions novamente, garante presença na pós-temporada. Já os Felinos precisam superar o rival citadino para forçar um terceiro jogo.

Confira os highlights de Saints vs Lions

Assista o recap do jogo

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *