Itajaí Almirantes dá o cartão de boas-vindas ao Indaial Bugios na Copa Sul

Itajaí Almirantes fica a uma vitória de garantir a vaga aos playoffs. Foto Richard Ferrari/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na abertura da semana 2 da Copa Sul, o Indaial Bugios estreou em competições oficiais ao receber o Itajaí Almirantes, na tarde do sábado (24), em Indaial. O evento realizado no gramado do Parque Municipal Jorge Hardt terminou melhor aos visitantes e atuais campeões, que venceram pelo placar de 34 a 12.

Confira a classificação da Copa Sul

No começo do jogo, a unidade de defesa dos Almirantes aproveitou um erro no pitch do quarterback #19 Magrão, que resultou em fumble recuperado e retornado até a redzone rival. O turnover foi capitalizado com uma conexão de 14yd do signal caller #8 Igor Clemes para o wide receiver #83 Shaian Griga em post route para touchcown. O placekicker #23 Mikael Zimmerman completou com o PAT.

A resposta foi imediata. No drive seguinte, Magrão se redimiu ao percorrer 79yd, quebrar cinco tackles para ultrapassar a goal line. Porém, o special team da casa desperdiçou o extra point.

No segundo quarto, o halfback #26 J. Taylor quebrou dois tackles em dive run, correu 18yd até chegar a endzone. O kicker de Itajaí acertou novamente o arremate de bonificação. Na sequência, Clemes encontrou o wideout #84 Erick Junior em fly route de 38yd para touchdown. Zimmermann mais uma vez conferiu o extra point. 6-21.

Na etapa complementar, Clemes mandou a big play para o split end #87 Peter para touchdown. O placekicker Zimmermann mandou a pelota entre os postes.

Com o prosseguimento do último período, Clemes aproveitou a separação do wide receiver #81 Reis em go route para lançar 39yd para touchdown. Desta vez, os especialistas impediram a conversão do try.

Antes de terminar o jogo, o backup signal caller #10 Tiago Goudart saiu em scramble pela esquerda, contou com um lead blocker para percorrer 8yd e saltar em direção a endzone. Novamente o special team perdeu o try. Final 12-34.

O resultado coloca o Itajaí Almirantes na liderança da chave Pampas com campanha de 1-0. O time finaliza a temporada regular no dia 21 de setembro, quando recebe o Venâncio Aires Bulldogs (0-0), em Itajaí.

Já o Indaial Bugios arranca na última posição com 0-1. Para alcançar os playoffs, o programa precisa torcer por uma vitória dos Bulldogs contra os Almirantes, e derrotar os gaúchos em Venâncio Aires no dia 19 de outubro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment