Flamengo Imperadores conquista o título do 1° Campeonato Brasileiro de Madden da CBFA

Flamengo Imperadores usou o Green Bay Packers para conquistar o Brasil Bowl e-Sports. Imagem CBFA/Reality XP/BandSports/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Chegou ao fim, na noite deste sábado (12), a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Madden, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) em parceria com a BandSports e a Reality XP. E no Brasil Bowl e-Sports entre os dois cariocas da competição, Flamengo Imperadores, com o player Eduardo Fontalvo, e America Big Riders, do player Davi Arcanjo, o rubro-negro levou a melhor e ficou com o título ao vencer por 14 a 7.

Saiba como foi a semifinal do Campeonato Brasileiro de Madden

Antes do início da decisão, o pré-jogo contou com as ilustres presenças do jornalista e narrador Ivan Zimmermann e do jogador brasileiro do Miami Dolphins, Durval Queiroz Neto, que comentaram a respeito da modalidade no Brasil.

Depois do bate papo, os players deram start a decisão, e no primeiro quarto de partida os Imperadores saíu na frente com a conversão de um field goal, abrindo 3 a 0.

Davi Arcanjo reagiu no segundo período e com uma boa corrida pelo meio, anotou o primeiro touchdown do jogo, virando para 7 a 3. A diferença caiu para um ponto de vantagem à favor dos Big Riders quando Fontalvo converteu mais um field goal.

O terceiro período foi o mais equilibrado, com as duas defesas levando a melhor em cima do ataque adversário e o placar permaneceu sem alterações, indo para o último período do campeonato com uma diferença de apenas um ponto, jus a campanha de ambos os players no decorrer da competição.

Foi no último período que Eduardo Fontalvo conseguiu a virada rumo ao título. O Flamengo soube conduzir o ataque com passes rápidos, e após uma conexão rápida pelo lado esquerdo do ataque, a equipe rubro-negra anotou o touchdown e converteu os dois pontos, virando para 14 a 7.

Os Big Riders partiram para o tudo ou nada nos minutos finais, porém a defesa rubro-negra soube neutralizar o ataque adversário. Ainda houve tempo para mais uma tentativa de Davi Arcanjo, mas ele parou em uma 4ª para 11 jardas antes do meio campo, e devolveu a bola para o adversário.

Diante dessa situação, o Flamengo Imperadores precisou apenas administrar o relógio para conquistar o título inédito de e-Sports do Campeonato Brasileiro de Madden.

Nos próximos dias, a CBFA anunciará informações sobre a próxima edição do Campeonato Brasileiro de Madden em seus canais oficiais.

Assista o Brasil Bowl e-Sports na íntegra

Com Coimunicação da CBFA

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

 Leave a Comment