BFA lança campeonato de League of Legends entre os membros associados

BFA busca atrair novos consumidores para as equipes de futebol americano que possuem unidades de e-Sports. Imagem Riot Games/League of Legends/Reprodução/Futebol Americano Brasil

No final do mês de junho, para atrair novos adeptos aos programas membros, os gestores do Brasil Futebol Americano (BFA) lançaram um certame que foge do foco do futebol americano. A Liga organizará a primeira competição de League of Legends (LoL) com unidades de e-Sports dos times de gridiron brasileiros.

Saiba como foi  a temporada 2019 do BFA

De acordo com os dirigentes do BFA, o fato de ter conhecimento na organização de torneios esportivos e com alcance em todo o território nacional ajudou a desenvolver a nova competição.

“Com essa experiência e observando o rápido crescimento do mercado de e-Sports, a Liga BFA abraçou a iniciativa de algumas equipes e criou a primeira edição da BFA LOL, que contará com algumas equipes de futebol americano que são referência em gestão e organização. O objetivo do projeto é importar a experiência na gestão esportiva para o ambiente digital, com jogos transmitidos ao vivo, organização consistente das equipes e divulgação conjunta de ações. A ideia é construir um ambiente fértil do ponto de vista comercial e institucional tanto para a Liga quanto para as equipes”, publicou o BFA em seu canal oficial.

Para o diretor do BFA, Lucas Rossetti, mesmo em meio a pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 -, o lançamento do produto parte do pressuposto da diligência de unidades de e-Sports inclusos nos programas de futebol americano, o que poderia facilitar a busca por novos adeptos.

— A demanda surgiu de algumas equipes que já tinham projetos na área. A meta é criar mais oportunidades para equipes divulgarem seus patrocinadores, aumentando as entregas e espaços. Teremos outras edições do campeonato e já estudamos outras modalidades de jogos. Sobre novos consumidores, o modelo facilita a inserção de outros públicos para os clubes, aumentando as associações deles — explicou.

A primeira edição do BFA LoL contará com seis programas, são eles: Cuiabá Arsenal, Mooca Destroyers, Petrolina Carrancas, Recife Mariners, Remo Lions e Timbó Rex. O torneio será disputado em duas fases: primeiro todos os times se enfrentam, e em seguida os quatro melhores classificados disputam as semifinais. Os vencedores fazem a final.

A abertura do campeonato ocorrerá em julho e as finais em agosto de 2021. A rodada de abertura será: Carrancas vs Lions; Mariners vs Destroyers; Rex vs Arsenal.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment