October 28, 2021
Curso do Rio Preto Weilers nasce da necessidade de oferecer conteúdos em português sobre futebol americano. Foto Weilers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Não precisa ser offensive line para aprender com o curso do Rio Preto Weilers

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 32 segundos

Curso do Rio Preto Weilers nasce da necessidade de oferecer conteúdos em português sobre futebol americano. Foto Weilers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

É possível que você não me conheça, e, por isso, a abertura do texto seja um pouco diferente do título. Calma. Lá em 2015 eu fingi ser um player. Aos 17 anos, 120kg e 1m90, me disseram que seria um ótimo offensive lineman. Até seria, se tivesse me empenhado mais, e sem sombra de dúvidas, aprendido a fazer a minha função. Eu sempre fui desajeitado com shoulder e helmet. A expectativa era que por ser gigantesco, deveria desempenhar muito bem uma função que exige muito conhecimento e abdicação. Infelizmente, não havia motivos e nem locais para aprender mais sobre a minha função, e, lembro que um dos principais ensinamentos que tive era: seja agressivo! Ah se eu tivesse aprendido mais sobre a função naquele tempo.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA 2

É justamente isso que o curso OL Play – Jogo Corrido (https://www.hotmart.com/product/ol-play-jogo-corrido/Y52990837H), do coach do Rio Preto Weilers, Alexandre Ribeiro, oferece: conhecimento. A nova plataforma online de conteúdo sobre futebol americano totalmente em português oferece este conhecimento não é somente direcionado aos offensive lines. Pelo contrário. Todos os jogadores, integrantes da comissão técnica merecem conhecer com didática e aprofundamento sobre a linha ofensiva.

Um dos principais pontos que eu, particularmente, gostei muito nas quase duas horas totais de curso, são as exemplificações – em vídeo – de cada tipo de bloqueio e ações de um linha ofensiva. Há conhecimento básico, até o mais avançado. O curso passa sobre tudo aquilo que um offensive line precisa para se dar bem neste esporte, desde aperfeiçoamento técnico e físico, chegando ao intelectual.

Não quero e nem vou abrir muito sobre o conteúdo do curso para vocês, afinal, será mais proveitoso se vocês mesmo conhecerem o trabalho fantástico feito pelo coach Ribeiro, mas uma das falas que mais me chamou a atenção foi justamente no início, falando da camaradagem que uma linha ofensiva precisa ter para manter-se em alto nível. Essa camaradagem reflete no campo. Além disso, há ainda a correta angulação de braços, como você precisa manter sua stance firme, seja ela de dois ou três apoios.

Talvez o conteúdo que mais tenha me prendido tenha sido sobre a identificação do front adversário. A importância desse serviço pré-snap ajuda a conceituar o desenvolvimento do jogo terrestre, e que pode garantir o sucesso da sua campanha. O curso mostra formas de aprender como identificar o front adversário sem tomar muito tempo ou muito da cabeça dos OLs com nomenclaturas variadas.

Para facilitar o entendimento dos jogadores de linha ofensiva, há ainda muito conteúdo especificando e contextualizando o uso de down block, base block, reach block, isso tudo em português.

Além deste curso, que você encontra ainda como opção os cursos DL Play – Jogo Corrido, e Comissão Técnica | Construindo a fundação do seu Programa, Todos através da plataforma Hotmart.

Confira um trecho do curso

Sobre o autor

Leonardo Oberherr

Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *