Benfica Devils derrubam os Lisboa Navigators e ficam com a última vaga dos playoffs da LPFA
Benfica Devils derrubam os Lisboa Navigators e ficam com a última vaga dos playoffs da LPFA
Os Benfica Devils venceram os Lisboa Navigators por um ponto de diferença nas duas vezes durante a época 2022 da Liga Portuguesa de Futebol Americano. Imagem Navigators/Reprodução/Futebol Americano Brasil
O último classificado aos playoffs da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) foi decidido no sábado (7), no Estádio José Ramos, em Lisboa, no derby alfacinha entre os Lisboa Navigators e os Benfica Devils. Em um embate renhido e digno de um clássico, os Devils superaram o rival citadino pelo placard apertado de 23 a 22.
Saiba como ficou a classificação da Liga Portuguesa
Os Devils arrancaram na frente do marcador com um field goal de aproximadamente 30yd e executado pelo placekicker #7 Guilherme Solipa, que mandou a bola uprights. Os Navs responderam a altura com um field goal do kicker #85 João Caldas.
No segundo quarto, após um punt curto por parte dos Navigators, a unidade de ataque do lado rubro-negro lisboeta partiu já em território de ataque. O signal caller #11 Bernardo Solipa percebeu a forte marcação nos receivers e fez o climb no pocket. O quarterback tratou de manter o controlo da bola e partiu em uma jogada explosiva de mais de 30yd para chegar a endzone. G. Solipa completou com o PAT.
Os mandantes procuraram descontar o mais breve possível. A unidade de ataque chegou a visitar a redzone, mas sofreu um turnover por interceptação. O lance não desanimou a equipa, que recuperou a posse pouco depois. Caldas descontou com um field goal de mais ou menos 40yd.
Porém, os irmãos Solipa trataram de abafar a reação dos Navigators. No drive seguinte, Bernardo mandou a bomba de 50yd para Guilherme posicionado dentro da endzone. O próprio Guilherme conferiu o try. 6-17.
Na volta do intervalo, a defesa dos Navigators conseguiu recuperar um fumble em boa posição de campo. Entretanto, o turnover não foi capitalizado após a tentativa frustrada de Caldas em um complicado field goal de 40yd. Para piorar o cenário dos donos da casa, os irmãos Solipa voltaram a visitar a endzone com uma nova jogada explosiva. No entanto, o special team falhou em converter o extra point.
Os Lisboa Navigators não se intimidaram com a vantagem do maior rival. O quarterback #91 Diogo Mota tratou de liderar a reação da equipa. A unidade de ataque entrou em redzone e Mota conectou seu main target, o wide receiver #82 Tiago Ladeira, em um passe de 12yd para touchdown. O próprio Mota diminuiu a diferença com a conversão de dois pontos no QB sneak.
No último período, os Devils tiveram a oportunidade de ampliar o marcador com um complicado field goal de 50yd, que foi chutado para fora por G. Solipa. A resposta dos Navigators veio pouco depois. Mota voltou a pisar em redzone. Bastou um QB sneak para furar a goaline de Benfica para colocar mais seis pontos na conta. Na investida, o fullback #4 Nélson Fidalgo acertou o try para deixar a margem em apenas um ponto.
Por outro lado, para controlar as emoções do jogo, os Devils postaram basicamente na ofensiva terrestre para consumir o resto do relógio. Os Navigators ainda tiveram uma derradeira chance de virar o placard nos momentos finais, mas Mota acabou interceptado, decretando o fim da partida e a ida dos Benfica Devils aos playoffs. Final 22-23.
O próximo adversário dos Benfica Devils será os Braga Warriors. O encontro está marcado para o dia 14 de maio, no Campo da Caseta, em Braga.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating