November 27, 2021
Douglas Torres foi um dos destaques do Canoas Bulls na partida. Foto Eduardo Ferreira/União/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Canoas Bulls goleia União da Serra e aplica maior vantagem no full pads

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 3 segundos

Douglas Torres foi um dos destaques do Canoas Bulls na partida. Foto Eduardo Ferreira/União/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na tarde do sábado (2), o Canoas Bulls aplicou o seu maior shutout na história. A equipe da Região Metropolitana de Porto Alegre desbancou o União da Serra pelo placar de 51 a 0, no Centro de Treinamentos do União, em Farroupilha. O resultado mantinha viva a chance de avançar ao Gaúcho Bowl – algo que não acontece desde 2011 -, mas, um resultado paralelo impediu a volta do programa na decisão do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

A maior goleada imprimida pelos Touros Vermelhos foi na temporada 2011, quando derrotou o extinto Pelotas Razers por 82 a 12, quando ainda se jogava o modelo sem equipamentos no Rio Grande do Sul. Portanto, esta é a maior vantagem conquistada pelo time na era full pads tackle.

Logo no início do jogo, os Bulls visitaram a redzone do União, mas o drive terminou em turnover a poucas jardas da endzone. A sequência do duelo foi travada devido as ações de ambas as defesas, que deixaram o marcador inalterado.

Já no segundo quarto, os visitantes abriram a contagem após o punt returner #80 Douglas Torres posicionar a unidade de ataque na linha de 4yd do território do União. A campanha foi capitalizada com uma speed option com o halfback #27 Alexei Severo. O PAT foi bloqueado pelos especialistas da casa.

Mais tarde, os Bulls voltaram a entrar na endzone adversária, desta vez, em uma conexão de 15yd do signal caller mexicano #7 Jonathan Buenrostro para o slot receiver #10 João Torres, que na seam route conseguiu a separação do defensive back. O placekicker #42 Vinícius Lemos acertou o extra point.

Dentro do two minute warning, o elenco de Canoas ameaçou a meta serrana pela quarta vez. Entretanto, assim como na primeira campanha, o ataque saiu sem pontuar próximo do gol. Do outro lado, a baixa progressão no gramado resultou em safety por bad snap, quando a bola saiu pela linha de fundo. 0-15.

Na volta do intervalo, Buenrostro percebeu a cover 0 de Farroupilha e congelou o front com o play action. Bastou ao quarterback passar 8yd para João Torres, na go route para touchdown. Lemos recuperou um hike ruim e ainda conseguiu anotar a conversão de dois pontos.

Mais tarde, Buenrostro executou uma big play de 34yd para slot #81 Alison Stein e novo touchdown. Lemos conferiu mais uma vez o arremate de bonificação.

O União da Serra tentou reagir, mas Douglas Torres, na posição de free safety cortou a linha de passe do quarterback #8 Yaggo Brito e retornou 65yd para pick six. Lemos seguiu com a boa produção no try.

Mesmo com a mercy rule aplicada, o Canoas Bulls conseguiu chegar na endzone pela sexta vez, e novamente no speed option com Severo, em uma corrida de 17yd para touchdown. Lemos mandou a bola uprights.

No último período, a Manada esteve presente na redzone do União. A campanha resultou em pontos no pitch de Buenrostro para Severo, que no off tackle percorreu 3yd para marcar o touchdown. Lemos sacramentou o triunfo fora de casa com o extra point. Final 0-51.

A vitória coloca o Canoas Bulls na segunda posição do Grupo A com campanha de 1-1. A equipe finaliza a temporada regular no dia 24 de abril, quando recebe o Carlos Barbosa Ximangos (1-1).

Enquanto que o União da Serra ocupa a parte debaixo da tabela com recorde de 0-2. O time de Farroupilha encerra a participação também no dia 24, quando encara o Porto Alegre Pumpkins (2-0), em Guaíba.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *