Porto Alegre Pumpkins vence Carlos Barbosa Ximangos e garante vaga no Gaúcho Bowl

Array

Porto Alegre Pumpkins volta a disputar o Gaúcho Bowl, algo que não ocorre desde 2015. Foto Daiane Moraes/DM Photography/Futebol Americano Brasil

Porto Alegre Pumpkins vence Carlos Barbosa Ximangos e garante vaga no Gaúcho Bowl

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 27 segundos

Porto Alegre Pumpkins volta a disputar o Gaúcho Bowl, algo que não ocorre desde 2015. Foto Daiane Moraes/DM Photography/Futebol Americano Brasil

O Porto Alegre Pumpkins está de volta ao Gaúcho Bowl. A façanha foi conquistada na tarde deste domingo (3), quando os Abóboras venceram o Carlos Barbosa Ximangos por 30 a 12, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, em jogo válido pela semana 3 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

Os Pumpkins abriram a contagem logo no primeiro quarto. O signal caller #18 Nicolas do Canto fez o shovel pass para o halfback #32 Emmanuel Cony, que na swing route percorreu 9yd para ultrapassar o plano de gol e anotar o touchdown. O placekicker #52 Eder Lopes conferiu o PAT.

Mais tarde, o defensive end senegalês #57 Mamadou Sow bloqueou o punt do punter #33 William Trevisan. A bola sobrou limpa na endzone e foi recuperada justamente por Sow para anotar o segundo touchdown de Porto Alegre. Lopes capitalizou o extra point.

Os Ximangos descontaram na sequência, o quarterback #1 Alex Cordolino conectou o running back #22 Wagner Bottega, que na posição de slot receiver recebeu o screen pass e percorreu 20yd para marcar o touchdown. O kicker #10 Carlos Eduardo Poersch anotou o try.

No segundo período, a defesa dos Ximangos deixou a vantagem de uma posse de bola ainda menor. Do Canto tentou queimar a blitz com o checkdown no halfback #18 Jardel Telles, mas o middle linebacker #97 Eduardo Mallmann leu a marcação e derrubou o ball carrier dentro da endzone para forçar o safety.

Porém, antes do término do primeiro tempo, do Canto conectou o split end #11 Théo Miguel em um passe de 29yd para touchdown. Lopes arrematou o try. 9-21.

Após o halftime break, os Pumpkins voltaram com mais força. A equipe da Capital ampliou a vantagem com um field goal de 27yd feito por Lopes.

Com o prosseguimento do último quarto, os Ximangos voltaram a diminuir a diferença com um field goal de 37yd marcado por Poersch. Porém, do Canto jogou um balde de água fria na reação dos mandantes. O quarterback lançou em profundidade para o slot receiver #17 Matheus Jerke, que na fade route superou a secundária de Carlos Barbosa e sacramentou a vitória fora de casa. Lopes desperdiçou o extra point. Final 12-30.

O resultado mantém o Porto Alegre Pumpkins no topo do Grupo A com campanha invicta de 2-0. A vitória também garantiu a presença do programa no Gaúcho Bowl, já que pelos critérios de desempate, a equipe não pode ser mais ultrapassada por Ximangos e Canoas Bulls. O último compromisso está agendado para o dia 24 de abril, quando recebe o União da Serra, em Guaíba.

Já o Carlos Barbosa Ximangos caiu para a terceira colocação com recorde de 1-1. O time finaliza a participação também no dia 24, quando encara os Bulls, em Canoas.

Sobre o autor


Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA


Happy

Happy

0 %


Sad

Sad

0 %


Excited

Excited

0 %


Sleepy

Sleepy

0 %


Angry

Angry

0 %


Surprise

Surprise

0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *












Related articles

Comments

Share article

Latest articles

Newsletter

Subscribe to stay updated.