November 27, 2021
Pedroso e Kaji firmam acordo entre poder público e CBFA. Foto Secretaria de Esportes de Itapecerica da Serra/Divulgação/Futebol Americano Brasil

CBFA e Prefeitura de Itapecerica da Serra fecham parceria para receber treinos do Brasil Onças

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 22 segundos

Pedroso (esq) e Kaji firmam acordo entre poder público e CBFA. Foto Secretaria de Esportes de Itapecerica da Serra/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Finalmente o futebol americano jogado no Brasil terá uma casa para chamar de sua. A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e a Prefeitura de Itapecerica da Serra anunciam uma parceria inédita, na qual a cidade se tornará a sede da modalidade a partir de março.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

A parceria consiste em uma sede para a CBFA, com um espaço físico para administração e também um campo para a prática do futebol americano, localizado na Rua Delfim Verde, 500. Ou seja, a entidade agora terá a disposição um centro de treinamentos para realizar a preparação das seleções do Brasil Onças.

Empolgado com a parceria entre a CBFA e a cidade, o secretário de esportes de Itapecerica da Serra, Geraldo Luís Pedroso, comentou sobre este novo passo para a transformação da região em uma capital do futebol americano nos próximos anos.

— Em nome do prefeito Francisco Tadao Nakano e do vice-prefeito Rafael Antonio de Oliveira, é uma honra abrir as portas de Itapecerica da Serra para receber a entidade que conduz e representa, no Brasil, o esporte mais valioso do mundo, o futebol americano, especialmente neste momento em que há um movimento muito importante promovido pela NFL para a globalização da modalidade — disse.

O poder executivo de Itapecerica da Serra almeja expor a cidade na rota de esportes de alto rendimento.

— Este primeiro, mas significativo, passo é o início de uma jornada que incluirá, entre outras iniciativas, o estabelecimento de categorias de base do futebol americano, com o suporte e a parceria da CBFA, primeiramente na categoria flag football, que se tornará uma modalidade olímpica a partir de 2028. Isso tudo projetará a nossa cidade em nível mundial e a colocará no radar do esporte de alto rendimento — declarou o secretário de esportes.

A presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Cristiane Kajiwara, acredita que este é um enorme passo para o desenvolvimento da modalidade no País.

— Agradeço ao prefeito Nakano, ao vice-prefeito Oliveira, ao Pedroso e toda equipe da Secretaria de Esportes da cidade por receber o futebol americano de braços abertos desde o primeiro telefonema e visita à Itapecerica. Estamos muito contentes com essa parceria, para nós é uma grande conquista. Será muito importante para consolidar nosso trabalho em todo país, tendo um centro de treinamento próprio para as seleções na região metropolitana de São Paulo — completou Kaji.

O local no qual ficará o centro de treinamento da CBFA já será utilizado para a preparação do Brasil Onças contra o Europe Warriors, amistoso internacional que será realizado no dia 26 de março, encerrando a Brasil Onças Week, evento que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março.

Texto: Comunicação da CBFA

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *