November 27, 2021
Santa Maria Soldiers e Erechim Coroados voltam a campo depois de dois anos sem eventos. Foto Soldiers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Santa Maria Soldiers bate Erechim Corados em evento de pré-temporada

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 30 segundos

Santa Maria Soldiers e Erechim Coroados voltam a campo depois de dois anos sem eventos. Foto Soldiers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A preparação para a disputa da temporada 2022 do campeonato gaúcho de futebol americano começou. Na manhã do domingo (20), o hexacampeão estadual Santa Maria Soldiers recebeu o Erechim Coroados, no campo da Escola Marista Santa Marta, em Santa Maria, em um amistoso para execução de playbook. Os Soldiers venceram o rival do Norte do Rio Grande do Sul por 32 a 10, com destaque para o signal caller Douglas Rodrigues, que anotou cinco passes para touchdown.

Confira o calendário de jogos do campeonato gaúcho de 2022

Os Soldiers mostraram o arsenal ofensivo com duas conexões para touchdown de Rodrigues para o wide receiver Augusto Kneipp, e na sequência, para o fullback Marlon Limana, ambos no primeiro quarto.

Durante o segundo período, Rodrigues encontrou o receiver Samuel Barros para chegar ao terceiro touchdown do elenco de Santa Maria. Pelo lado dos Coroados, Henrique Silva descontou com um touchdown, mais a conversão de dois pontos. 18-8.

Na etapa complementar, a defesa de Erechim diminuiu o placar em uma posse de bola, quando a unidade forçou um safety com Anderson Rossoni.

Porém, a resposta dos mandantes veio no último quarto. Rodrigues distribuiu passes para touchdown com o recém recrutado do Santa Cruz Chacais, Charles Theisen, e o wideout João Ilgenfritz. Todos os tries dos Soldiers foram desperdiçados. A defesa local finalizou com um safety forçado pelo linebacker Ricardo Daronch. Final 32-10.

O Santa Maria Soldiers estreia no certame estadual no dia 20 de março, quando recebe o Venâncio Aires Bulldogs, no Estádio Presidente Vargas. Já o Erechim Coroados visita o Santa Cruz Chacais, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Os dois jogos válidos pelo Grupo B.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *