November 27, 2021
Femfa

Com recursos captados por LIE, Femfa anuncia detalhes da 6ª edição do Campeonato Mineiro de Futebol Americano

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 56 segundos

Na noite desta terça feira (22), a Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) realizou o sorteio dos grupos da sexta edição do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Com oito equipes e uma fórmula interessante, o estadual está programado para começar no fim de março mas a grande novidade deste ano está fora dos gramados: a Federação vai bancar os custos do campeonato.

Saiba como foi a temporada 2019 da Copa Ouro

Os recursos vêm da aprovação e captação via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e conta com a Budweiser como grande patrocinadora do torneio. Segundo fontes próximas à Federação, os valores giram próximos aos R$ 300 mil reais. O presidente da Femfa, Giuliano Grotto, evita falar de números, mas confirma que os recursos serão utilizados para bancar custos de viagens, arbitragem, pintura de campo e ambulâncias por exemplo. As equipes ficariam responsáveis por conseguir o local da partida.

— É o início de uma sustentabilidade que almejamos há tempos, com menos custos para os atletas. Quanto mais visibilidade, mais torcedores. mais público consumindo futebol americano e assim as empresas começar a nos enxergar com outros olhos — explica Giuliano Grotto, já pensando no futuro.

Durante a live do sorteio, a Femfa anunciou a Ambev como grande patrocinadora do projeto, usando a marca da Budweiser.

— Quem sabe isso se torna, lá na frente, esse start que tanto almejamos — conclui Grotto.

O Campeonato Mineiro

O regulamento prevê dois bowls no Campeonato Mineiro. O primeiro deles (Gerais Bowl) é disputado entre as seis equipes que foram sorteadas nessa terça feira (22). A Conferência Chica da Silva é formada por Ipatinga Tigres, Juiz de Fora Imperadores e Belo Horizonte Golden Lions e a Conferência Tiradentes por Cruzeiro Futebol Americano, Pouso Alegre Gladiadores e Nova Serrana Forgeds. As equipes fazem dois jogos, dentro do grupo, e o melhor se classifica para a semifinal do Gerais Bowl, enquanto os dois remanescentes jogam uma partida de wildcard que vai gerar as outras duas vagas da semi e, posteriormente, a final do Gerais Bowl.

Galo Futebol Americano e América Locomotiva (campeão e vice do último Minas Bowl) fazem uma partida de wildcard contra os times de seed #4 e #3, respectivamente, valendo vaga na semifinal onde os vencedores enfrentam os finalistas do Gerais Bowl.

Assista o sorteio das chaves

Sobre o autor

Leonardo Siqueira

Jornalista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Futebol Americano
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *