November 27, 2021
Carneiro foi dominante para garantir a vitória do Tatuapé Monsters contra o Sorocaba Vipers. Foto Larys Danielewski/Vipers/Futebol Americano Brasil

Com grande atuação de Carneiro, Tatuapé Monsters derrota Sorocaba Vipers na Série Ouro

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 25 segundos

Carneiro foi dominante para garantir a vitória do Tatuapé Monsters contra o Sorocaba Vipers. Foto Larys Danielewski/Vipers/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (3), o Clube Empyreo, em Leme, recebeu um dos jogos mais aguardados da fase regular da Série Ouro da São Paulo Football League (SPFL): o duelo entre Tatuapé Monsters e Sorocaba Vipers, dois dos favoritos pela luta ao acesso a Série Diamante em 2023. E com uma atuação irreparável do wide receiver Noé Carneiro, o time da zona leste paulistana venceu por 33 a 12.

Confira a classificação da SPFL

A partida começou com os Monsters arriscando um field goal em sua primeira campanha, mas errou o chute e a bola ficou com o ataque dos Vipers. O time de Sorocaba avançou bem e com um field goal de 35 jardas anotado por Lucas Valente, abriu o placar em Leme.

Foi no chute de retorno dos Vipers começou o show de Noé Carneiro pelos Monsters. O wide receiver da equipe paulistana pegou a bola e atravessou todo o campo para anotar o primeiro touchdown do jogo e colocar o time do Tatuapé em vantagem de 7 a 3.

O ataque dos Vipers encontrou muita dificuldade para avançar na campanha seguinte, o que acabou resultando em um safety e o time dos Monsters ganhando mais dois pontos. Na sequência, o ataque de Tatuapé foi progredindo nas jardas e em uma corrida curta de Noé Carneiro, chegou ao segundo touchdown no jogo, indo para o intervalo com o placar em 16 a 3.

O segundo tempo começou com mais três pontos a favor dos Monsters, com um field goal anotado pelo kicker Matheus Lombriga, que já havia convertido os dois extra points anteriores. Na sequência, os Vipers ganharam dois pontos em safety sofrido pela defesa adversária, deixando o placar em 19 a 5 para o time paulistano.

Foi quando o time de Sorocaba tentou endurecer o jogo: o tight end Nikolas Diniz anotou o primeiro touchdown dod Vipers na SPFL – essa é a primeira participação do tradicional programa de São Paulo na liga estadual. Lucas Valente foi quem converteu o extra point.

Com o placar de 19 a 12 a favor dos Monsters, parecia que os Vipers realmente ia ter força para equilibrar o jogo. Mas novamente Noé Carneiro apareceu para reduzir as expectativas dos adversários.

Foram dois touchdowns seguidos do wide receiver camisa 2 do time do Tatuapé Monsters, com duas boas corridas em que a defesa do Sorocaba Vipers pouco pode fazer. Com os dois extra points convertidos pelo kicker Lombriga, o placar foi para 33 a 12, dando números finais a partida em Leme.

Destaque do jogo, Noé Carneiro fez questão de ressaltar que apesar do placar, o seu time ainda cometeu alguns erros e que ainda há muito a evoluir.

— Cometemos alguns erros no início da partida, mas acredito que é falta de entrosamento e é possível melhorar com os treinamentos. Estamos recompondo o elenco e acredito que para o próximo jogo estaremos bem mais focados. Perdemos alguns atletas por conta da pandemia, outros chegaram, mas ainda são novos e estão se adequando ao time. Acredito que ainda não mostramos todo o nosso potencial — disse.

Para o head coach do Sorocaba Vipers, Márcio Vieira, sua equipes ainda está dando início a um trabalho promissor.

— Foram dois anos longe dos campos por conta da pandemia, e por isso tivemos que começar tudo de novo praticamente. Quando retornamos aos treinos já estava muito próximo do inicio do campeonato, então acho que isso causou alguns problemas para o nosso time. Porém, acredito que estamos no caminho certo e que o trabalho rendeu frutos. É bom quando em um jogo colocamos em prática tudo que treinamos, e isso nos dá um norte para correr atrás daquilo que é necessário melhorar. Nosso time vai crescer. Temos jogadores novos que ainda estão se adequando a equipe, tenho certeza que é um começo promissor — comentou.

Ambas as equipes retornam a campo no dia 24 de abril. O Sorocaba Vipers vai encarar o Franca Carrascos, enquanto o Tatuapé Monsters terá pela frente o Santo André Werewolves.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *