November 27, 2021
Frost conquista primeira vitória com o São Paulo Spartans. Foto Caio Souza/Divulgação/Futebol Americano Brasil

São Paulo Spartans derruba Jundiaí Ocelots e se recupera na SPFL

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 27 segundos

Frost conquista primeira vitória com o São Paulo Spartans. Foto Caio Souza/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (3), o Jundiaí Ocelots recebeu em casa o São Paulo Spartans para uma partida de muito peso para ambas as equipes que estrearam na São Paulo Football League (SPFL) com derrota. No fim, os paulistanos levaram a melhor e venceram o duelo por 16 a 9.

Confira a classificação da SPFL

Com a primeira posse de bola, os Spartans iniciaram o jogo mostrando um ataque agressivo, com destaque para a dupla entre o signal caller americano Casey Frost e o wideout Victor Hugo Souza. Um passe muito bem calculado para o receiver número 81 deixou o time extremamente próximo da endzone, e a primeira vez que a equipe conseguiu chegar na marca do touchdown foi com o camisa 94, mas a pontuação foi anulada devido a uma falta por tackle ilegal.

Os Spartans tentaram outras duas vezes chegar até a endzone, mas só conseguiu na terceira tentativa, com Frost correndo. O time foi para a conversão de dois pontos e obteve sucesso com passe para o Souza.

A primeira campanha dos Ocelots foi bem contida pela defesa dos Spartans, mesmo com corridas de poucas jardas e passes que não foram recebidos, a equipe chegou próximo o suficiente para chutar um field goal, diminuindo a diferença no placar com o chute do kicker Luan. A partida ficou em 8 a 3.

Com a posse de bola novamente, os Spartans tiveram pouco tempo, já que logo Frost sofreu um fumble que foi recuperado pela equipe de Jundiaí. Porém, a defesa novamente se mostrou muito forte e determinada a não deixá-los avançar em campo, com uma quarta descida falha, os Ocelots devolveram a bola para os Spartans sem conseguir pontuar.

As defesas de ambas as partes estavam muito bem naquele momento. O ataque dos Spartans teve a chance de voltar a pontuar, mas os jogadores da defesa dos Ocelots não deixaram que a equipe abrisse ainda mais o placar.

Com tentativas de avanço frustradas, na última oportunidade que os Spartans teriam de ficar com a bola, Frost encontrou a conexão com o camisa 90, Flávio Peñas, em um passe para algumas jardas, deixando a equipe em uma situação mais confortável. Depois de uma tentativa de corrida que não funcionou, Frost novamente resolveu com as pernas, ganhando muitas jardas enquanto se esquivava da defesa dos Ocelots. Com passe para o 89, Marlon Barros, os Spartans marcaram mais um touchdown. A conversão de dois pontos foi feita por Souza, somando mais oito pontos ao placar.

No retorno do punt, o camisa 25 dos Ocelots, Felicio Filé, fez um touchdown após conseguir passar pelos jogadores dos Spartans em uma grande corrida. O extra point não foi convertido.

A equipe de Jundiaí ainda teve boas chances no final, mas a partida acabou 16 a 9 para os Spartans, que conquistam sua primeira vitória nesta edição da Série Diamante da SPFL, enquanto os Ocelots acumulam duas derrotas em dois jogos disputados.

Gabriel Barbuy, dos Spartans, declarou que a partida foi muito boa para o time inteiro.

— O ataque conseguiu boas jogadas, ficar bastante em campo e a defesa segurou muitas jogadas deles — completa Barbuy dizendo que agora irão aproveitar o tempo grande que terão até a próxima partida para estudar e batalhar para os playoffs.

Por sua vez, Felicio lamentou o resultado da partida, principalmente pelo fato de estarem jogando em casa, com sua torcida.

— A gente tinha muito a mostrar, mas na hora da partida, não conseguimos engatar nosso jogo, infelizmente. Muitos erros, muitas faltas, no final do jogo já estávamos cansados, tivemos a oportunidade de tentar, mas infelizmente não deu certo — disse.

O WR do Ocelots diz que irão se preparar muito bem para os próximos jogos.

— Agora é vida ou morte, precisamos ganhar e ainda torcer pelo tropeço dos nossos adversários, mas sabemos da nossa capacidade e vamos dar tudo para nos classificarmos — finalizou o receiver dos Ocelots.

O próximo adversário do Jundiaí Ocelots é o Santos Tsunami, em 24 de abril. Já o São Paulo Spartans retorna ao campo somente em maio, contra o Leme Lizards.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *