Corinthians Steamrollers derruba Ponte Preta Gorilas e garante vaga nos playoffs da SPFL

Corinthians Steamrollers garante vaga antecipada aos playoffs da SPFL. Foto Thainá Monteiro/On Board/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers recebeu na noite do último sábado (27), no Parque São Jorge, em São Paulo, a Ponte Preta Gorilas. A equipe corinthiana fez a festa ao derrotar o rival interiorano pelo shutout blowout de 51 a 0. O jogo foi válido pela semana 6 da São Paulo Football League (SPFL).

Confira a classificação da SPFL

Com a vitória, o Rolo Compressor manteve a sua invencibilidade na Série Diamante, além de seguir como a única equipe que ainda não sofreu pontos no estadual. O resultado diante da Ponte Preta também garantiu a presença dos Steamrollers nos playoffs.

A vitória começou a ser construída com um susto: na primeira campanha dos Steamrollers, o signal caller americano Lee Wells teve um passe interceptado. Porém, a defesa do Rolo Compressor segurou o ataque ponte pretano e na campanha seguinte, Ferrari fez uma boa corrida pelo meio e abriu o placar para o Corinthians. Com a conversão de dois pontos, Timão abriu 8 a 0.

A partida ficou complicada para o time da Ponte Preta após dois erros de snap que originaram dois touchdowns dos Steamrollers, com Renan Carduz e Luis Miguel. E com a conversão de dois pontos nos dois touchdowns, o Corinthians fechou o primeiro quarto com 24 a 0.

A vantagem ficou ainda melhor no segundo quarto: o quarterback Wells anotou dois touchdowns com duas corridas curtas, e o Timão foi para o intervalo com 38 a 0.

Apesar da vantagem no placar, os Steamrollers mantiveram o foco no segundo tempo e logo após Victor ter interceptado um passe do quarterback dos Gorillas, Wells conectou o passe para Ferrari anotar o segundo touchdown dele no jogo.

No último quarto foi a vez de Calebe Rodrigues, o aniversariante do dia, anotar um touchdown e dar números finais a partida: vitória dos Steamrollers por 51 a 0 sobre os Gorilas.

— Agradeço a minha família pelo apoio, pois sou novo no esporte. Estou feliz por ter anotado um touchdown no dia do meu aniversário, mas não foi um touchdown apenas meu, foi da equipe inteira, fruto de todo um trabalho, de muitos treinos. Estou procurando um caminho dentro da modalidade, e espero que consiga me tornar um grande jogador e ajudar cada vez mais os Steamrollers — comentou Calebe após a partida.

Agora, o Corinthians Steamrollers terá pela frente o Santos Tsunami (3-0), equipe que também está invicta no estadual e assim como o Rolo Compressor, já está classificado para os playoffs. A partida entre as duas equipes será no dia 19 de maio, e o vencedor estará classificado antecipadamente para as semifinais da competição paulista.

Já a Ponte Preta segue sem vencer nesta edição da liga estadual e com campanha de 0-3. Seu próximo compromisso será no dia 19 de maio contra o São Paulo Spartans Spartans (0-3), que também ainda não venceu na competição e assim como o time ponte pretano, não tem mais chances de chegar aos playoffs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment