July 30, 2021
Poy foi novamente destaque dos Golden Bulls na temporada. Foto Dejando Todo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Lufa divulga calendário de eventos para o segundo semestre de 2021

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 50 segundos

Os Golden Bulls são os atuais campeões da Lufa. Foto Dejando Todo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa) anunciou o calendário de eventos para a temporada 2021 do certame nacional. A entidade informou duas datas definidas para realização de training camps e os períodos do campeonato de full pads/tackle.

Saiba como foi a temporada 2020 da Lufa

Em comunicado, publicado no dia 26 de junho, a diretoria da Lufa seguiu o decreto da Secretaría Nacional del Deporte do Poder Ejecutivo, que a partir do dia 5 de julho de 2021 estão habilitados partidas e torneio oficiais no esporte amador, ao ar livre, individual ou coletivo.

Coube a gestão da Lufa organizar a disputa do torneio uruguaio neste ano nas modalidades tackle e flag football, desde que consiga cumprir os protocolos sanitários para o combate a pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19.

O primeiro evento está agendado para o dia 14 de julho, quando ocorrerá o Lufa Camp 1 destinado ao U19 e adulto e sem o uso de equipamentos. No dia 31 de julho será realizado o Lufa Camp 2, voltado para o fall pads/tackle e scrimmage. Já no dia 14 de agosto começará a etapa regular do campeonato uruguaio. Todos os eventos serão feitos no campo do Champagnat Rugby, na Rambla Gandhi y García Cortinas, em Montevideo.

Confira o calendário de jogos

Semana 1 – 14 de agosto
Semana 2 – 21 de agosto
Semana 3 – 28 de agosto
Semana 4 – 4 de setembro
Semana 5 – 11 de setembro
Semana 6 – 25 de setembro
Semana 7 – 2 de outubro
Semana 8 – 9 de outubro
Semana 9 – 16 de outubro
Semana 10 – 23 de outubro
Playoffs – 30 de outubro
Final – 13 de novembro

O cenário de vacinação no Uruguai

De acordo com o Our World In Data, até o dia 1º de julho, o Uruguai aplicou 3.94 milhões de vacinas contra a COVID-19, dos quais 1.67 milhão já totalmente imunizados, o que representa 48.2% da população total do País.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *