July 30, 2021
Rodrigues segue como presidente do Santa Maria Soldiers. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

Santa Maria Soldiers anuncia mudanças na gestão

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 37 segundos

Rodrigues segue como presidente do Santa Maria Soldiers. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

O hexacampeão gaúcho e único representante do estado na elite do futebol americano nacional, o Santa Maria Soldiers anunciou mudanças na estrutura de gestão do programa. Entre as principais mudanças, estão as parcerias com empresas do ramo de marketing e comunicação esportiva, além da formalização do cargo de CEO.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

As mudanças fazem parte do plano de profissionalização da equipe, iniciado em 2021. Com isso, há a formalização do cargo de CEO, que ficará a cargo de Fabrício Gnatta, especialista em gestão de projetos. Com foco na gestão esportiva e no controle da operação, Douglas Rodrigues e Giovanni Carlesso seguem com os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. A nova diretoria é composta por: Fernanda Battaglin (diretora de comunicação e marketing), Gustavo Petter (diretor esportivo), Cristian Bolzan (diretor furídico), Ricardo Daronch e Fabrício Santana (tesouraria), Kelly Taline e Cleusa Zanchin (secretaria) e Nathan Dias, Fabiano Vargas, João Ilgenfritz, Micael Dalbispo, Raul Sales e Raquel Heimann no conselho.

Contribuindo para o projeto, está a Nacione, agência e consultoria de comunicação esportiva, complementada agora pela chegada da GK Sports Marketing, agência focada em conectar o fã à marca da equipe através do esporte. A parceria tem como objetivo elaborar ações, como o projeto de sócio torcedor, relacionamento e ativações com patrocinadores.

— O modelo é forte e robusto para materializar os novos tempos do esporte e potencializar as marcas dos negócios locais de Santa Maria — disse Gabriel Klein, responsável pela GK.

Referência dentro e fora do campo

Douglas Rodrigues foi um dos primeiros praticantes do futebol americano em Santa Maria, totalizando mais de 12 anos de experiência. Foi um dos criadores do Santa Maria Soldiers, conquistou diversos títulos regionais e nacionais como quarterback e durante sua carreira recebeu nove prêmios individuais. Desenvolveu o playbook ofensivo do Soldiers e sempre atuou em funções administrativas do time.

Sobre o autor

Leonardo Oberherr

Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
100 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *