Ponta Grossa Phantoms anuncia retorno às atividades
Ponta Grossa Phantoms anuncia retorno às atividades
Ponta Grossa Phamtons recomeçar com aproximadamente cem jogadores. Foto Phamtons/Divulgação/Futebol Americano Brasil
O tradicional uniforme roxo dos campos gerais paranaenses está de volta. Com retorno oficial dos treinos foi marcado para o sábado, 2 de abril, o Ponta Grossa Phantoms retoma as suas atividades depois de um hiato de quase dez anos.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
Segundo membros da diretoria, a equipe já vem se estruturando internamente há quase dois meses, montando uma comissão técnica e oficializando a parte burocrática.
Mesmo sem ainda ter realizado um tryout, o plantel já conta com cerca de 100 atletas. Isso porque uma parte é de ex-atletas e outra é de atletas da cidade de Ponta Grossa que na falta de uma equipe migraram para outras cidades para poder jogar.
— Nosso plano é estar na elite do futebol americano no Paraná no médio prazo — avalia Alan Kusiak, diretor comercial.
Para isso, a equipe já planeja se federar à Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) e disputar amistosos para o segundo semestre. A participação em algum campeonato ainda não foi descartada, mas será avaliada pela comissão técnica após o início dos treinos.
Clederson Alves, ex-atleta do Ponta Grossa Black Knights, primeira equipe de futebol americano do Paraná, e do Ponta Grossa Phantoms e fundador do Ponta Grossa Tigers é o presidente e esclarece o motivo de, com tantos nomes, ter escolhido o Phantoms para voltar.
— Porque fez história, participamos de vários campeonatos, conseguimos ser uma referência. Aqui e fora da cidade quando fala em futebol americano só vem nome Phantoms — conta.
Outro fator de peso é que o time de futebol da cidade, o Operário, é conhecido como fantasma. Inclusive, o nome Phantoms, à época, já havia sido escolhido com esse intuito. A diretoria não descarta tentar uma parceria com o clube no futuro.
A primeira equipe de futebol americano fundada no Paraná foi o Ponta Grossa Black Knights, em 2001, e desde o encerramento das atividades dos Phantoms, em 2013, a cidade não tinha um time que a representasse no esporte.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating