Santa Cruz Chacais vence Erechim Coroados e garante presença nos playoffs

O Santa Cruz Chacais é o primeiro programa a garantir vaga na segunda fase do certame gaúcho. Foto Tiago Bellaver/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na abertura da semana 3 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Erechim Coroados realizou a sua estreia na principal competição da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). O evento foi armado no Campo do Esperança, neste sábado (30), quando os donos da casa receberam o Santa Cruz Chacais. A festa terminou melhor para os visitantes que venceram pelo placar de 23 a 6 e garantiram a vaga nos playoffs.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

Logo no arranque do confronto, os Coroados tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador com um complicado field goal de 48yd, que foi desperdiçado pelo placekicker #3 Suyan Pagliari. No ditado popular do futebol bretão: “quem não faz, leva”; os Chacais abriram a contagem no drive seguinte, quando o kicker #18 Anderson Soares conferiu um field goal de 25yd. Mais tarde, o cornerback #21 Matheus Ritzel interceptou o quarterback #7 Mekitar Brancher e retornou 18yd para pick six. Soares chutou para fora o PAT.

No segundo quarto, a defesas controlaram as ações da partida. O programa de Santa Cruz do Sul ainda teve a chance de ampliar a vantagem, porém, a tentativa de field goal de 44yd do backup #1 Deigo Goulart não teve força para chegar aos postes. 0-9.

Na etapa complementar, o signal caller #9 Yago Brito conectou o slot receiver #81 Nataniel Regmont em um passe de 11yd para touchdown. Desta vez, Soares acertou o extra point.

No prosseguimento do derradeiro período, os Coroados ameaçaram a meta rival. Em um lance confuso, Pagliari, na posição de quarterback, tentou um lançamento de 6yd direto na endzone. A bola bateu no defensor dos Chacais e caiu no colo do tight end #83 Gian Pierri do Nascimento. Esta foi a primeira pontuação oficial da equipe de Erechim em sua história. O try foi perdido pelo special team.

A reação dos donos da casa foi prontamente impedida, quando Brito distribuiu para o wide receiver #11 Julian Gonçalves em um passe de 28yd para touchdown. Soares sacramentou o triunfo fora de casa com o acerto do PAT. Final 6-23.

O resultado garante ao Santa Cruz Chacais a segunda colocação no Grupo B com campanha de 1-1 e a vaga garantida nos playoffs. O time aguarda a definição dos últimos jogos das chaves B e C para saber quem será o adversário no wildcard. Cabe ressaltar que a matilha azul ainda pode encerrar na liderança do grupo, desde que os Coroados anotem 14 pontos nos Bulls e vençam o jogo.

Por outro lado, o Erechim Coroados segue sem vencer em competições oficiais. A equipe larga na última posição com recorde de 0-1. O programa do Alto Uruguai ainda tem chances de avançar aos playoffs, desde que vença o Canoas Bulls (1-0) por uma diferença de 17 pontos. O jogo está agendado para o dia 13 de abril, em São Leopoldo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment