SPFL e Fepafa anunciam adiamento da temporada 2020 para 2021

Os seis jogos já realizados na temporada 2020 da Série Diamante da SPFL não serão contabilizados em 2021. Foto Caio Souza/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Seguindo as medidas preventivas à pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – no Estado de São Paulo, bem como o número de casos e vítimas nas cidades dos times participantes, a Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa) informa que as séries Diamante, Ouro e Prata da São Paulo Football League (SPFL) está em caráter definitivo interrompido e transferido para o ano de 2021.

Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL

A decisão foi tomada em comum acordo entre todas as equipes filiadas, e desta forma, todos já estão focados na próxima edição do campeonato estadual de futebol americano.

A SPFL também esclarece que embora a temporada 2020 já tivesse iniciado para as equipes da Série Diamante, em virtude da paralisação, não haverá equipe decretada campeã, assim como também equipes rebaixadas às divisões de acesso.

Para 2021, a tabela de jogos será mantida, ou seja, os confrontos entre as equipes que aconteceram em 2020, novamente serão disputados no próximo ano. Em breve, a SPFL anunciará a data para seu início, dentro de toda segurança e prudência necessárias para a sua realização.

Em breve, a SPFL publicará o Protocolo de Medidas Preventivas para o retorno gradual e seguro aos programas que já tenham autorização dos seus municípios para retomar os treinos. Outras ações serão adotadas pela SPFL este ano, de forma remota para manter ativos as equipes e atletas.

Texto: Assessoria da SPFL

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment