Galo Futebol Americano investe na logística e adquire ônibus

Galo Futebol Americano usará ônibus para curtas viagens. Foto Elvis D’Paula/Click & Sound/Futebol Americano Brasil

Na última quarta-feira (16), a direção do Galo Futebol Americano anunciou a aquisição de um ônibus para o programa. Divulgado como novo reforço, o GaloBus chega para auxiliar na logística do roster em trajetos curtos.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

O veículo é customizado por dentro e por fora, onde mostra os detalhes do escudo da equipe, poltronas e cortinas também personalizadas com a marca do clube. Outro ponto que chama a atenção é o slogan na carroceria “O Galo chegou”.

O veículo de modelo Volvo G5 de 6 cilindros, além de ser destinado para deslocamento do programa em atividades, também será voltado para ações de marketing.

— A aquisição do ônibus é uma antigo sonha da diretoria. Em função da pandemia conseguimos viabilizar está aquisição. Como sempre contratamos serviço de transporte, com esta aquisição não vamos ter esta despesa. Este veículo, além de nos ajudar no transporte, também nos ajuda nas ações de marketing — comentou o dirigente Eddie Aragão.

Como se trata de um veículo com mais de 15 anos desde a fabricação do chassi, pela Resolução 4.777/15 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) há um limite de circulação do ônibus além da cidade. Caso o Galo utilize para distâncias maiores, o programa precisará emitir um Certificado de Segurança Veicular aos órgãos reguladores de transporte terrestre e rodovias.

— O ônibus servirá para transporte dentro de Belo Horizonte, mas ele tem credenciamento para fazer viagem interestaduais — completou Aragão.

Nos jogos do Galo como mandante, que não coincidirem com as partidas de futebol, o time terá a presença do mascote Galo Doido para dar o seu apoio e animar os fãs nos eventos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment