Troyanos vencem Barbarians e se aproximam dos playoffs da Lufa

Mesmo com quatro turnovers de Frechou, os Troyanos conseguiram superar os atuais campeões uruguaios. Foto Dejando Todo/Futebol Americano Brasil

Em um encontro marcado por turnovers e dominado pelas defesas, os Troyanos aproveitaram dois erros dos Barbarians para visitar a endzone e definir a vitória por 15 a 0, pela semana 3 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa). O jogo ocorreu no Campo Deportivo Champagnat, em Colonia Nicolich, cidade próxima a Montevideo, no sábado (19).

Confira a classificação da Liga Urugyaya

No arranque da partida, a unidade de defesa dos Troyanos forçou um three and out. Após o punt, o special team dos helênicos tratou de colocar o ataque em boa posição de campo. O drive acabou não capitalizado. A resposta dos Barbarians foi imediata, o time forçou dois tackles for loss quando o rival estava a 1yd da goal line e na quarta para o gol, na linha de 6yd, o field corner #22 Facundo Sanchez aproveitou o drop do wideout #10 Joaquin Martino e interceptou o signal caller #83 Juan Frechou no primeiro turnover da partida.

Nos primeiros instantes do segundo quarto, Frechou liderou o ataque até a redzone rival. Entretanto, a campanha grená encerrou com o segundo turnover forçado pela secundária dos bárbaros, quando o cornerback #11 Axel Magariños interceptou quarterback dos Troyanos.

Com as costas contra a parede, os Barbarians terminaram por sofrer um fumble, que foi recuperado por Frechou, na posição de free safety, a linha de 13yd do campo de ataque. E mais uma vez, o quarterback perdeu a batalha contra a secundária adversária ao padecer a terceira interceptação, na oportunidade, o safety #6 Fabián Hernández cruzou a linha de passe e fez a recepção. O primeiro tempo encerrou sem mudança de placar. 0-0.

Na volta do intervalo, a smashmouth offense dos Troyanos encaixou. A equipe visitou a redzone dos Barbarians e capitalizou a campanha com um QB sneak de 2½yd de Frechou para touchdown. Martino teve o PAT bloqueado pelo special team esmeraldino, mas um offiside deu nova chance os Troyanos. Frechou repetiu a dose com o QB sneak e majorou o escore com a conversão de dois pontos.

Durante o último período, Frechou saiu em bootleg para a direita, sofreu um fumble e o quarto turnover dos Troyanos. O próprio jogador tratou de impedir a produção ofensiva dos Barbarians como safety, porém, sofreu uma lesão e teve de sair do jogo. Frechou foi substituido por #55 Derek Irwin.

Antes de encerrar o evento, Frechou voltou ao relvado para interceptar o signal caller #19 Santiago Arbuet. O turnover foi capitalizado com uma corrida de 17yd para touchdown na inside zone pelo lado direito, anotado pelo halfback #23 Matías Blanco. Martin o acertou o extra point para sacramentar a vitória. Final 0-15.

O resultado catapulta dos Troyanos para a segunda colocação com campanha de 2-1. O programa fica a uma vitória de garantir a classificação aos playoffs. O último compromisso da temporada regular será no dia 3 de outubro, quando recebe os Spartans (0-2).

Já os Barbarians caem para a terceira colcoação com retrospecto de 1-1. Os bárbaros também voltam no dia 3, quando enfrentam os líderes Golden Bulls (2-0).

Assista o duelo entre Troyanos vs Barbarians

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment