Keishichou Eagles desperdiça chance de subir a X League X1 Super em derrota para o Nagoya Cyclones

IFAF logo Futebol Americano Brasil

Confira o Livro de Regras da IFAF edição 2017

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 34 segundos

Em contato do Futebol Americano Brasil com o presidente do Comitê de Regras da International Federation of American Football (IFAF), Jim Briggs, foi disponibilizado o livro de regras do futebol americano na modalidade tackle na temporada 2017.

Saiba mais sobre o racha da IFAF e a posição da CBFA sobre o caso



— Gostaríamos de prestar homenagem ao trabalho realizado por Jim e outros na compilação do livro de regras. Requer tempo, esforço e diligência e estamos gratos a todos os envolvidos — declarou a diretoria executiva da IFAF em seu site oficial.

As regras do futebol americano são revistas a cada ano pela IFAF com o intuito de melhorar o nível de segurança esportiva e a qualidade do jogo, além de esclarecer alguns pontos específicos acerca do esporte.

As principais mudanças para este ano são: formação de scrimmage kick, sliding do ball carrier adicionado como jogador sem defesa, definição do resultado da jogada, restrições às equipes durante o aquecimento, os times precisam estar fora do gramado durante o coin toss, contagem do tempo após uma falta nos últimos dois minutos do primeiro tempo, exceção ao intentional grounding (o lançador precisa ter o controle da bola), tripping no ball carrier ou simular o ball carrier é agora uma falta, elementos de targeting (definição de coroa do capacete), revisões de bloqueio abaixo da linha da cintura, bloqueios baixos no passador, modificação da regra do horse-collar, treinadores podem ser ejetados, introdução do vídeo judge.

Confira a edição 2017 do livro de regras da IFAF

http://www.myiafoa.org/rules/2017/ifaf2017/ifafrules.pdf

Vale destacar que estas regras são utilizadas em todos os campeonatos jogados no Brasil e Portugal, desde os estaduais, regionais, até os de nível nacional, como: Liga NacionalSuperliga Nacional Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA

Happy
0 %

Sad
0 %

Excited
0 %

Sleepy
0 %

Angry
0 %

Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CBFA anuncia comissão técnica do Brasil Onças para o jogo contra o Europe Warriors

Porto Alegre Pumpkins assina com americano Raymond Bradley para a temporada 2017

Porto Alegre Pumpkins assina com americano Raymond Bradley para a temporada 2017


Bradley é recebido por Thiago Maha do Porto Alegre Pumpkins no Salgado Filho. Foto Pumpkins/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (12), a direção do Porto Alegre Pumpkins recebeu o defensive back e running back americano Raymond Bradley. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e foi recebido pelos dirigentes dos abóboras no desembarque.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato gaúcho e Liga Nacional




Bradley tem 26 anos, 1.75m e 92kg. O atleta é conhecido dos brasileiros, pois passou a temporada 2016 no Ufersa Petroleiros, quando atuou pela equipe na disputada Superliga Nacional. No Rio Grande do Norte, o americano desempenhou o trabalho como running back e wide receiver, além de free safety, cornerback e linebacker.

O jogador iniciou os estudos no college em 2009, na Chowna University (NCAA Division II, Conference Carolinas), onde jogou pelo CU Hawks, quando permaneceu por dois anos. Em 2011, transferiu-se para o Upper Iowa University (NCAA Division II, Northern Sun Intercollegiate Conference), onde – também ficou por dois anos – no UIU Peacocks.

Bradley encerrou o college na Central Methodist University (NAIA Division I, Heart of America Athletic Conference) em 2014, onde auxiliou os atletas do CMU Eagles no condicionamento físico, treinos individuais e posições específicas.

A partir de 2015, Bradley rumou a Europa, quando foi contratado pelo Tvarna Bulldogs, que participa da Slovenská futbalová ligaSlovenská asociácia amerického futbalu (SAAF) – a primeira divisão da Eslováquia.

Confira os highlights de Bradley nos Petroleiros

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.


 Leave a Comment