Braga Warriors derrotam Salgueiros Renegades e ficam a uma vitória dos playoffs da LPFA
Braga Warriors derrotam Salgueiros Renegades e ficam a uma vitória dos playoffs da LPFA
Os Braga Warriors seguem na perseguição aos Maia Mutts para dominar o Norte. Imagem Warriors/PT Football/Futebol Americano Brasil/Reprodução
Na abertura da semana 6 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), os Braga Warriors se aproximaram da classificação aos playoffs ao bater os rivais Salgueiros Renegades pelo placard de 25 a 12. O facto ocorreu no último sábado (6), no Campo da Caseta, em Braga. Com domínio do signal caller #89 Tiago Ranhada, a equipa do Minho mantém a segunda posição na Conferência Norte e pode ameaçar a liderança dos Maia Mutts.
Confira a classificação da Liga Portuguesa
Os bracarenses inauguraram o marcador logo no primeiro quarto. Ranhada liderou a unidade de ataque até a redzone tripeira. A visita rendeu os primeiros seis pontos aos donos da casa em um roll out pela direita. O placekicker #84 Manuel Silva completou o PAT.
A reação dos Renegades foi rápida. O quarterback #10 Francisco Pereira buscou um passe em profundidade para o slot receiver #84 Diogo Helena, que aproveitou um erro da secundária bracarense para fazer a recepção e percorrer 70yd para anotar o touchdown. O kicker #5 Luís Perez teve o arremate aos postes bloqueado.
No segundo quarto, Ranhada percebeu a separação do slot receiver #29 Julio Arnaldos e mandou o lançamento de aproximadamente 30yd para touchdown. Assim como no try anterior, desta vez, a equipa do Porto que bloqueou a tentativa.
Para melhorar a situação dos Warriors, um erro no hike dentro da endzone deixou a investida ofensiva dos Renegades exposta. O defensive end #99 Bruno Panta Ferreira penetrou o pocket e forçou o safety.
Antes do término do primeiro tempo, Ranhada carregou a unidade até a redzone. O drive foi capitalizado com uma segunda corrida do quarterback contra a goal line formation dos Renegades. Silva acertou o extra point.
O elenco dos Salgueiros ainda descontou em uma campanha imediata de Pereira, que conectou o split end #2 Vasco Silva, numa fade de 40yd para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos foi falhada. 22-12.
Na etapa complementar, o embate ficou mais renhido por ambos os lados. As defesas tomaram controle das ações, além do excesso de faltas do lado ofensivo da bola que minaram a progressão no relvado.
Já dentro do último período, os Warriors entraram em field goal range. Silva conferiu um chute de 40yd em um complicado field goal para os padrões lusos. O arremate certeiro garantiu o triunfo em seus domínios. Final 25-12.
O resultado deixa os Braga Warriors na segunda posição com campanha de 3-1. O próximo compromisso está agendado para o dia 16 de abril, justamente contra os Salgueiros Renegades. Uma vitória simples no Porto dará a vaga aos bracarenses nos playoffs.
Por outro lado, os Renegades seguem na terceira colocação com recorde de 1-3. A equipa precisa vencer os Warriors os Lisboa Lions e ainda contar com um tropeço do plantel do Minho para sonhar com a pós-temporada.
Assista o jogo na íntegra entre Warriors vs Renegades
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating