Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm se enfrentam na rodada de abertura da SPFL 2022
Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm se enfrentam na rodada de abertura da SPFL 2022
Corinthians Steamrollers venceu o último duelo contra o São Paulo Storm em 2019. Foto Marcos M. Carmona/SPFL/Futebol Americano Brasil
A São Paulo Football League (SPFL) está de volta e em grande estilo. Logo no primeiro fim de semana de jogos, uma das maiores rivalidades do futebol americano nacional em campo: Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm vão se enfrentar no CT Meninos da Vila, em Santos, ás 10h15 deste domingo (13).
Confira o calendário de jogos da SPFL
Com certeza, este não é um jogo qualquer para a modalidade no estado, afinal de contas, trata-se dos maiores campeões paulistas: são cinco títulos da Tempestade Azul, contra quatro conquistas estaduais do Rolo Compressor.
Além disso, o clássico já aconteceu três vezes na história da SPFL, com vantagem corinthiana: duas vitórias (na primeira fase da SPFL 2017 e na semifinal de 2019), contra uma vitória do Storm (na fase regular de 2016). Outra curiosidade, é que ambos os times sempre estiveram entre os quatro primeiros colocados em todas as edições da liga estadual.
Do lado dos Steamrollers, o head coach americano Lee Golden Wells destaca o foco do time na preparação para a disputa da SPFL 2022, junto dos esquemas que foram implantados. Além disso, o treinador sabe que do outro lado está um velho conhecido: Daniel Clouston, ex-head coach corinthiano e que atualmente exerce essa função no rival.
— Eu sei que o treinador Clouston vai colocar o São Paulo Storm no caminho certo e por isso será um jogo duro, então precisamos estar focados e prontos para igualar a intensidade em jogo repleto de rivalidade — comentou.
Golden Wells também está ansioso para testar sua equipe.
— A pandemia tem sido difícil para todos e acho que todas as equipes concordam que estamos todos animados com o retorno do campeonato em nossas vidas agora — finalizou.
Já do lado do Storm, Clouston falou sobre as mudanças que aconteceram no São Paulo Storm durante a pandemia. O time passou por uma reestruturação, onde alguns jogadores saíram da equipe, se aposentaram e teve até mesmo uma mudança na diretoria.
— Fizemos algumas seletivas e conseguimos algumas peças chaves para ajudar o time nas partidas da SPFL, o que foi muito positivo — explicou.
Sobre o clássico contra o Corinthians Steamrollers, o Clouston admitiu que espera um jogo duro.
— O Corinthians tem uma tradição muito grande, o coach Lee tem uma visão e estilo de jogo que vão dar o que falar. Nessa temporada vamos trazer um estilo mais leve de treinar e jogar, onde os jogadores se divertem, mas também são muito competitivos em campo. Todos sabem que um jogo contra o Corinthians nunca será fácil, nosso treinador do ataque e o da defesa estão trabalhando fortemente para encararmos isso com garra e seriedade, e sair de campo com a vitória — disse.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating