Confira os dados estatísticos do confronto entre Santa Maria Soldiers 74-0 Bento Gonçalves Snakes, pela semana 3 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019. O jogo foi realizado no relvado do Sesi Educação, em Santa Maria, no dia 31 de março de 2019. O levantamento foi realizado pelo departamento de dados e estatísticas da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).
Confira os dados estatísticos do confronto entre Erechim Coroados 6-23 Santa Cruz Chacais, pela semana 3 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019. O jogo foi realizado no relvado do Campo do Esperança, em Erechim, no dia 30 de março de 2019. O levantamento foi realizado pelo departamento de dados e estatísticas da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).
O Santa Cruz Chacais é o primeiro programa a garantir vaga na segunda fase do certame gaúcho. Foto Tiago Bellaver/Divulgação/Futebol Americano Brasil
Na abertura da semana 3 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Erechim Coroados realizou a sua estreia na principal competição da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). O evento foi armado no Campo do Esperança, neste sábado (30), quando os donos da casa receberam o Santa Cruz Chacais. A festa terminou melhor para os visitantes que venceram pelo placar de 23 a 6 e garantiram a vaga nos playoffs.
Logo no arranque do confronto, os Coroados tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador com um complicado field goal de 48yd, que foi desperdiçado pelo placekicker #3 Suyan Pagliari. No ditado popular do futebol bretão: “quem não faz, leva”; os Chacais abriram a contagem no drive seguinte, quando o kicker #18 Anderson Soares conferiu um field goal de 25yd. Mais tarde, o cornerback #21 Matheus Ritzel interceptou o quarterback #7 Mekitar Brancher e retornou 18yd para pick six. Soares chutou para fora o PAT.
No segundo quarto, a defesas controlaram as ações da partida. O programa de Santa Cruz do Sul ainda teve a chance de ampliar a vantagem, porém, a tentativa de field goal de 44yd do backup #1 Deigo Goulart não teve força para chegar aos postes. 0-9.
Na etapa complementar, o signal caller #9 Yago Brito conectou o slot receiver #81 Nataniel Regmont em um passe de 11yd para touchdown. Desta vez, Soares acertou o extra point.
No prosseguimento do derradeiro período, os Coroados ameaçaram a meta rival. Em um lance confuso, Pagliari, na posição de quarterback, tentou um lançamento de 6yd direto na endzone. A bola bateu no defensor dos Chacais e caiu no colo do tight end #83 Gian Pierri do Nascimento. Esta foi a primeira pontuação oficial da equipe de Erechim em sua história. O try foi perdido pelo special team.
A reação dos donos da casa foi prontamente impedida, quando Brito distribuiu para o wide receiver #11 Julian Gonçalves em um passe de 28yd para touchdown. Soares sacramentou o triunfo fora de casa com o acerto do PAT. Final 6-23.
O resultado garante ao Santa Cruz Chacais a segunda colocação no Grupo B com campanha de 1-1 e a vaga garantida nos playoffs. O time aguarda a definição dos últimos jogos das chaves B e C para saber quem será o adversário no wildcard. Cabe ressaltar que a matilha azul ainda pode encerrar na liderança do grupo, desde que os Coroados anotem 14 pontos nos Bulls e vençam o jogo.
Por outro lado, o Erechim Coroados segue sem vencer em competições oficiais. A equipe larga na última posição com recorde de 0-1. O programa do Alto Uruguai ainda tem chances de avançar aos playoffs, desde que vença o Canoas Bulls (1-0) por uma diferença de 17 pontos. O jogo está agendado para o dia 13 de abril, em São Leopoldo.
O Blumenau Vikings precisa vencer o último jogo se quiser seguir na competição. Foto Anna Paula dos Santos/Vikings/Futebol Americano Brasil
No jogo único da semana 3 do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o Blumenau Vikings conquistou a sua primeira vitória no certame estadual ao bater o Joinville Gladiators pelo placar de 22 a 9. O evento foi disputado no relvado do Grêmio Whilpool, em Joinville, neste domingo (31).
A sorte sorriu para os Vikings logo no arranque da partida, quando o center dos Gladiators executou um bad snap, que foi prontamente recuperado pelo defensive end #53 Zeca Saremba. O placekicker #5 João Armelini completou com o PAT.
Os mandantes responderam de imediato. O jovem signal caller #5 Christian Prants liderou a unidade de ataque até field goal range. O kicker #10 André Gomes arrematou a pelota no meio dos postes em uma tentativa de 35yd.
Porém, na sequência, Armelini manteve a diferença em sete pontos, com o acerto de um field goal também de 35yd.
Durante o segundo quarto, Armelini seguiu com o pé calibrado para colocar mais uma vez a bola no meio do “Y” em um field goal de 28yd. Para piorar o cenário aos Glads, o long snapper teve mais um bad snap, desta vez, em formação de punt. A bola saiu pela endzone para anotar um safety a favor de Blumenau. 3-15.
No segundo tempo, o ex-Criciúma Miners, o tailback #27 Gabriel Benicá atacou o B gap no strong side, aproveitou o mal posicionamento dos linebackers, para realizar uma big play de 44yd e anotar o touchdown. Armelini capitalizou o PAT.
Com mais 12 minutos a serem jogados, o slot receiver #89 Rodrigo Zimmermann deixou a defesa dos Vikings honesta em um end around de 30yd para touchdown. Gomes chutou para fora o extra point. Final 9-22.
O resultado deixa o Blumenau Vikings na terceira posição do Grupo A com campanha de 1-1. O último compromisso da temporada regular está agendado para o dia 5 de maio, quando defronta o Gaspar Black Hawks (1-0) por uma das vagas aos playoffs, em Blumenau.
Já o Joinville Gladiators amarga a última posição da chave A com 0-2. O programa não tem mais chances de avançar à segunda fase. O time encerra a participação no dia 28 de abril, quando recebe o Timbó Rex (1-0).
Rio Preto Weilers assume a ponta da tabela de forma isolada. Imagem SPFL/Reprodução/Futebol Americano Brasil
Em grande atuação do signal caller Gabriel Prajo e do halfback americano Cody Lamoreaux, Rio Preto Weilers venceu o Leme Lizards, fora de casa, por 38 a 6 e conquista a terceira vitória na Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL). O triunfo ocorreu neste domingo (31), no Clube de Campo Empyreo, em Leme.
A equipe de São José do Rio Preto abriu o placar ainda no primeiro quarto. Passe de Prajo para o wideout Leonardo Lotto. O placekicker Adolfo Braga colocou os Weilers com 7 a 0 no placar ao conferir o PAT.
No segundo quarto, o ataque dos Weilers deslanchou. Primeiro, Luan interceptou um passe do quarterback americano Ty Henry, e em uma pick six aumentou para 14 a 0. Na campanha seguinte dos Weilers, passe de Prajo para Lamoreaux anotar o terceiro touchdown dos visitantes. Na sequência, Lamoreaux, por terra conquistou o quarto touchdown. Todos os extra points foram acertados por Braga. 0-28.
Na volta do intervalo, foi a vez do próprio Prajo arriscar uma corrida dentro da redzone e anotar mais touchdown para os atuais vice-campeões. Os Weilers ainda conseguiram forçar um fumble, mas acabou sofrendo uma interceptação na sequência.
No último quarto, os Lizards diminuiram a diferença no placar com um touchdown anotado pelo running back Neto, enquanto os Weilers ainda ampliaram a diferença ao converter um fiel goal com o jovem backup kicker Lucas Matta, de apenas dezesseis anos. Final 6-38.
O resultado coloca o Rio Preto Weilers na liderança isolada da Conferência B e campanha de 3-0. O time volta a campo no dia 14 de abril, quando encara o São Paulo Storm (2-0).
Enquanto que o Leme Lizards está na quarta posição da B com recorde de 1-1. O programa de Leme tentará a reabilitação também no dia 14, quando defronta o Jundiaí Ocelots (2-1).
Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 41 segundos
São Miguel Indians mantém invencibilidade no certame paranaense. Foto Gefferson Folleto/Divulgação/Futebol Americano Brasil
O São Miguel Indians é mais um programa a garantir vaga nos playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A equipe de Santa Catarina triunfou diante do Cascavel Olympians pelo placar de 19 a 8, no domingo (31), no Campo do Montese, em São Miguel do Oeste. A partida foi válida pela semana 4 do certame estadual.
Em um duelo para definir posições dentro da Divisão Oeste, o primeiro quarto passou com o placar em branco, devido as atuações de ambas as unidades de defesa, que impediram a produção ofensiva.
No segundo quarto, os donos da casa abriram a contagem com um passe do signal caller #1 Giovanni Pichetti para o wideout #14 Kaue, que anotou o touchdown. Na sequência, o running back #34 Amarildo Barros encontrou um gap na defesa de Cascavel para ampliar a vantagem com o segundo touchdown dos Indians. Apenas um dos tries foi convertido pelo placekicker #23 Maqui. 13-0.
Após o halftime break, Barros venceu novamente o front seven dos Olympians para colocar três posses de vantagem sobre o rival. Novamente o special team desperdiçou o PAT.
Os visitantes esboçaram uma reação ao anotar um touchdown em conexão do quarterback #8 B. Prestes para o wide receiver #1 G. Miranda. O try foi perdido. A defesa dos Olympians ainda conquistou um safety com o linebacker #17 D. Martins. Final 19-8.
O resultado mantém o São Miguel Indians na segunda posição do Oeste com campanha invicta de 2-0. O último compromisso da temporada regular será contra o, também classificado, Foz do Iguaçu Black Sharks (2-0), no dia 13 de abril, em casa.
Enquanto que o Cascavel Olympians ocupa a terceira colocação e sem chances de avançar à segunda fase. O time tem o recorde de 0-2 e encerra a participação no dia 7 de abril, quando encara o Francisco Beltrão Red Feet (0-2), em Francisco Beltrão.
Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
O Rondonópolis Hawks poderá captar recursos via emendas parlamentares. Foto Hawks/Divulgação/Futebol Americano Brasil O trabalho social realizado por meio do…
Conheça a história e os vencedores do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Americano. Competição chancelada e organizada pela Federação de Futebol Americano do Mato Grosso do…
Conheça um pouco do histórico de jogos e campeões do Campeonato Carioca de Futebol Americano, competição organizada pela Federação de Futebol Americano do Rio de…
Conheça um pouco da história, resultados e participantes do Campeonato Candango de Futebol Americano. Competição organizada pela Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac). Campeonato…
Conheça um pouco sobre os campeões e participantes do campeonato catarinense de futebol americano ao longo dos anos. O certame é organizado pela Federação Catarinense…
Conheça um pouco da história dos vencedores e participantes do campeonato paranaense de futebol americano, organizado pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA). Campeonato paranaense…
Conheça um pouco a história do Campeonato Mineiro de Futebol Americano – organizado pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) -, seus campeões e equipes participantes….
Conheça um pouco da história do Brasil Futebol Americano (BFA), a elite do futebol americano nacional. A competição substituiu a antiga Superliga Nacional. Brasil Futebol…
Conheça um pouco da história da Copa São Paulo de Futebol Americano promovida pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (Fefeasp). Copa São Paulo…
Conheça um pouco a história da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa). Liga Fluminense de Futebol Americano 2016 Grupo Único Equipes Vitórias Derrotas % Pontos Feitos …
abril 1, 2019 at 1:58 pm
Só uma correção sobre o td entre Erechim coroados contra o chacis, a posição do jogador que marcou o td é TIGHT END
abril 1, 2019 at 3:34 pm
Corrigido, Nascimento.